Contador de visitas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sampaio Corrêa sofre diante do Avaí e deixa escapar a vaga no G-4

Com o empate em casa, a Bolívia Querida subiu para a sexta colocação da Série B.
Gustavo Arruda / Imirante.com

O Sampaio Corrêa saiu na frente contra o Avaí, mas os catarinenses buscaram o empate no Castelão. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
SÃO LUÍS – Os torcedores do Sampaio Corrêa que foram ao estádio Castelão, na tarde deste sábado (7), viviam um clima de grande expectativa: em seu último compromisso antes da pausa que o Campeonato Brasileiro Série B terá, por causa da Copa do Mundo, o Tubarão precisava confirmar o favoritismo e bater o Avaí para atingir a terceira colocação da Segundona. Entretanto, os catarinenses lutaram contra o placar adverso, a forte chuva e a pressão tanto dentro quanto fora das arquibancadas para buscar um empate em 1 a 1 e frustrar os planos maranhenses.
Autor de um gol no empate em 2 a 2 contra o Ceará, o zagueiro Paulo Sérgio voltou a balançar as redes diante do Avaí, após assistência de Márcio Diogo, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Avaí devolveu na mesma moeda: Cléber Santana, de falta, cruzou a bola na medida para Roberto, que entrou durante o jogo e igualou o marcador pelo Leão da Ilha.
O empate frustrou os planos do Sampaio, que queria atingir o G-4, mas não foi de todo ruim: invicta há seis jogos, a Bolívia Querida chegou aos 16 pontos e subiu para a sexta posição, com dois pontos a menos que o América Mineiro, primeira equipe na zona de acesso. Já o Avaí, com 14 pontos, deixou Vasco e América-RN para trás e ocupa agora a 9ª colocação.
Com o recesso por casa da Copa, Sampaio Corrêa e Avaí terão pouco mais de um mês sem partidas pela Segundona, voltando a atuar apenas no dia 15 de julho. O Tricolor enfrentará o Náutico na Arena Pernambuco, enquanto o Avaí recebe o Atlético Goianiense na Ressacada.
O jogo
Apesar de precisar da vitória para chegar ao G-4, o Sampaio foi surpreendido pela marcação avançada do Avaí nos primeiros minutos de jogo: bem postados em campo, os catarinenses arriscaram com Anderson Lopes, aos quatro minutos, mas a finalização foi desviada pela defesa do Sampaio. Os tricolores, por sua vez, só responderiam aos 10 minutos: Pimentinha recebeu lançamento, passou pela marcação e tentou o cruzamento, mas a atenta defesa do Avaí afastou o perigo. Os marcadores do Leão, porém, não puderam evitar o gol de Paulo Sérgio: aos 15 minutos, o defensor subiu sozinho na área, após cobrança de escanteio de Márcio Diogo.
Paulo Sérgio festeja: o zagueiro marcou o seu segundo gol na Série B. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Após o gol, a tranquilidade tomou conta dos jogadores do Sampaio Corrêa, que puderam criar mais jogadas e oportunidades. Aos 21 minutos, Willian Simões desperdiçou cruzamento de William Paulista, enquanto Marino parou nas mãos de Vágner, seis minutos depois. Precisando do empate, o Avaí não adiantou a marcação e buscava explorar os erros do Tubarão, que valorizou bem a posse de bola.
Na reta final da primeira etapa, os catarinenses tentaram atacar, mas não ofereceram muito perigo: o único lance que assustou a torcida do Sampaio no Castelão saiu dos pés de Marrone, mas o cruzamento do lateral-direito acabou passando por toda a grande área do Tricolor. Sem pressão, o Sampaio ainda teria uma última chance com Hiltinho, mas Vágner evitou o segundo gol.
Willian Simões tenta de cabeça e leva perigo ao gol avaiano. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Avaí empata e chuva aparece no Castelão
Mesmo com a finalização de Willen, que obrigou Rodrigo Ramos a trabalhar logo aos três minutos, o cenário dos primeiros minutos da etapa final era amplamente favorável ao Sampaio Corrêa, que tinha maior posse de bola e criava mais oportunidades no ataque. Com mais liberdade, Pimentinha infernizou a marcação do Avaí no setor direito e criou três chances de gol, mas não conseguiu furar o bloqueio catarinense.
Sentindo o bom momento, Flávio Araújo optou por melhorar o ataque e lançou Edgar ao jogo. Xodó da torcida tricolor, o atacante teve a sua chance aos 19 minutos, mas o chute saiu fraco e Vágner fez a defesa. Sem aproveitar as chances na frente, o Sampaio acabou sendo castigado atrás: aos 22 minutos, o experiente Cléber Santana cobrou falta, Roberto subiu mais que a defesa boliviana e testou, sem chances para Rodrigo Ramos.
Pimentinha teve boas chances no segundo tempo, mas não deixou a sua marca. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Depois do gol de empate do Avaí, uma velha conhecida das duas equipes voltou a aparecer: a chuva. Anteriormente responsável pelo adiamento da primeira partida, em maio, o temporal castigou o gramado do Castelão e impediu que Sampaio e Avaí criassem novas oportunidades de gol. O Sampaio insistiu mais, tentou uma última cartada com a entrada de David Batista, mas o placar não foi mais alterado, para frustração dos torcedores tricolores, que só voltam a ver sua equipe em casa no final de julho.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Mimica, Paulo Sérgio e Willian Simões; Marino, Uilliam Corrêa, Eloir e Márcio Diogo (Edgar); Pimentinha (Waldir) e William Paulista (David Batista). T: Flávio Araújo
AVAÍ: Vágner; Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Eltinho (Diego Jardel); Eduardo Costa, Eduardo Neto, Marquinhos (Roberto) e Cléber Santana; Anderson Lopes (Abuda) e Willen. T: Raul Cabral

Nenhum comentário: