Contador de visitas

terça-feira, 17 de junho de 2014

Schumacher sai do coma e deixa hospital francês e vai para a Suíça

Ex-piloto chegou ontem mesmo ao Centro Hospitalar Universitário de Vaudois, em Lausanne, onde fará seu trabalho de reabilitação sob cuidados.

São Paulo - O ex-piloto Michael Schumacher deixou o Hospital de Grenoble, na França, após sair do coma, informou ontem a assessora dele, Sabine Kehm, em comunicado oficial. Ela agradeceu o apoio dos fãs durante os quase seis meses desde o acidente de esqui sofrido pelo alemão, mas manteve o mistério sobre a recuperação do heptacampeão mundial de F1.
De acordo com o comunicado, Schumacher ainda tem uma "longa fase de reabilitação" pela frente, que "acontecerá distante dos olhos do público".
Praticamente todo o período em que Schumacher esteve no Hospital de Grenoble foi cercado de mistérios, com poucas informações oficiais sendo divulgadas.
Ao longo dos quase seis meses desde o acidente sofrido em 29 de dezembro do ano passado, vários rumores foram noticiados na imprensa internacional e seguidamente desmentidos pela assessoria, como o boato de que Schumi sairia do hospital para ser tratado em casa, no começo do ano.
Reabilitação - Apesar da porta-voz de Michael Schumacher, Sabine Kehm, não querer informar para onde o alemão foi transferido após deixar o hospital de Grenoble, na França, o Centro Hospitalar Universitário de Vaudois, em Lausanne, na Suíça, confirmou que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 deu entrada no local ontem. A chegada do ex-piloto já causou movimentação da imprensa e já há jornalistas, fotógrafos e caminhões de satélite no local. "Ele está aqui, chegou esta manhã - declarou o porta-voz do hospital, Darcy Christen, à agência internacional, Reuters".
Mais cedo, Sabine havia anunciado que o piloto estava fora do coma e tinha deixado o hospital em Grenbole, onde estava internado há quase seis meses, desde o gravíssimo acidente de esqui, no dia 29 de dezembro de 2013, na estação de Méribel. Schumi foi transferido para a suíça para ficar mais próximo da residência da família. Eles moram em Lake Geneva, uma cidade entre Lausanne e Genebra.
Apesar de confirmar a chegada do heptacampeão, o assessor do hospital suíço se negou a comentar em que tipo de instalação hospitalar Schumi seguirá sua recuperação, alegando questões de sigilo médico e privacidade da família. Em Lausanne, ele será submetido a uma nova etapa de seu longo processo de recuperação.

Comunicado oficial

"Michael deixou o Hospital de Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma.
Sua família gostaria de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como aos socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses.
A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou.
Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público".

Nenhum comentário: