Contador de visitas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Seleção chega a Belo Horizonte e tem recepção calorosa na entrada do hotel

Voo pousa na capital mineira com meia hora de atraso. Atletas pegam ônibus direto na pista e acenam à distância para multidão eufórica antes de subir para os quartos

Por Belo Horizonte
 
A seleção brasileira já está em Belo Horizonte, onde enfrenta, neste sábado, às 13h (de Brasília), o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O avião que trouxe a delegação brasileira do Rio de Janeiro pousou no Aeroporto de Confins com meia hora de atraso, às 21h01. Os jogadores entraram no ônibus na pista, saíram pelo terminal de cargas e chegaram às 21h45 ao hotel onde vão ficar concentrados, na região nordeste da capital mineira. Cerca de 1.000 pessoas aguardavam, em um ambiente de muita empolgação, a Seleção na frente do local. Na descida do veículo, os atletas passaram por uma espécie de corredor protegido por grades e só acenaram à distância. Fred parou e pôs a mão no peito, num gesto carinhoso para os fãs. Neymar - o mais ovacionado -, Jô e David Luiz, entre outros, também pararam e acenaram para os torcedores.
Torcedor Fã David Luiz  (Foto: Marco Astoni)Fã mirim copia o cabelo do zagueiro David Luiz, em Belo Horizonte (Foto: Marco Astoni)
O clima no aeroporto também foi de festa. Vários torcedores esperavam a Seleção. Pai e filho, mineiros de Pedro Leopoldo, cidade localizada a apenas 20 quilômetros de Confins, foram ver os jogadores, principalmente Bernard, ex-Atlético-MG, ídolo do garoto Rafael Lara, de quatro anos. Ele e o pai Flávio aproveitaram o tempo de espera para disputar uma partida de futebol de botão numa "Fan Zone" armada no segundo andar do terminal. Mesmo com o ex-jogador do Galo na reserva, Rafael espera que ele faça o gol da vitória sobre o Chile.
- O Brasil vai ganhar com um gol do Bernard - afirmou.
chegada seleção Brasil BH (Foto: Marcio Iannacca)Torcedores se empolgam com a chegada da seleção brasileira a Belo Horizonte (Foto: Marcio Iannacca)

Um grupo de gaúchos, da cidade de Palmeira das Missões, era o responsável pelas músicas e pelo barulho no saguão do aeroporto. O engenheiro agrônomo Maurício Acatrolli conta como a turma se reuniu e se organizou para ver o jogo.

- Somos uma turma de amigos. Resolvemos comprar o ingresso para as oitavas de final e depois torcemos para o Brasil ficar em primeiro. Deu certo e vamos ver a Seleção no estádio! Aqui tem gremista e colorado, sem brigas. O importante no futebol é isto. Amanhã (sexta-feira) vamos conhecer Belo Horizonte e fazer novos amigos, inclusive chilenos. Quem assiste Gre-Nal junto não briga com ninguém - brincou.
A seleção brasileira treina nesta sexta-feira, às 13h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo de sábado, contra o Chile, será no Mineirão. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha em Tempo Real.
Neymar Chegada da Seleção Brasileira Belo Horizonte (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Neymar acena para os torcedores na chegada ao hotel (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)



Fred Chegada da Seleção Brasileira Belo Horizonte (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)De casaco, Fred chega ao hotel e é ovacionado pela torcida mineira  (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Nenhum comentário: