Contador de visitas

sábado, 19 de julho de 2014

Bragantino e Sampaio Corrêa buscam reabilitação na Série B

As duas equipes se enfrentam na noite deste sábado (19), no estádio Nabi Abi Chedid.
Gustavo Arruda / Imirante.com

Depois da derrota para o Náutico, o Sampaio Corrêa busca voltar a vencer diante do Bragantino. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
 
BRAGANÇA PAULISTA – Durante a pausa para a Copa do Mundo, Bragantino e Sampaio Corrêa viviam um clima de ansiedade pelo retorno do Campeonato Brasileiro Série B, já que a equipe paulista queria se afastar da zona de rebaixamento e o Bolivão desejava manter a boa fase, que lhe garantiu uma posição de destaque no torneio. Derrotados na rodada que marcou a reabertura da Segundona, os dois times buscam a reabilitação neste sábado (19), no estádio Nabi Abi Chedid. O Imirante Esporte transmite, minuto a minuto, todas as emoções do duelo, enquanto a rádio Mirante AM fará a cobertura completa, direto de Bragança Paulista.
Figura carimbada na Série B desde 2008, quando garantiu o acesso graças ao título conquistado na Terceira Divisão, o Bragantino busca a retomada dos seus tempos de glória. Na década de 90, a equipe de Bragança Paulista surpreendeu o país com boas campanhas no Brasileirão e um título paulista, mas a realidade mudou e o Braga agora se contenta em voltar a um lugar de destaque no cenário nacional. Após o oitavo lugar no Campeonato Paulista, o Bragantino teve um início irregular na Segundona, com direito a um jejum de quatro jogos sem vitória e a incômoda 19ª posição na tabela.

Surpresa na década de 90, o Bragantino sonha com uma vaga na Série A. (Foto: Rogério Morotti / Agência Botafogo)
 
Substituto de Marcelo Veiga, o técnico Mazola Júnior tenta modificar o cenário com um esquema de jogo bastante ofensivo, em que se destacam o meia-atacante Léo Jaime e o centroavante Nunes, mas a defesa ainda continua sendo um ponto fraco: com 20 gols, o Bragantino é o time que mais sofreu gols nesta edição da Série B. Contra o Sampaio, o treinador do Massa Bruta segue apostando em seu ataque, com uma alteração no meio-campo: expulso contra o América de Natal, Geandro será substituído por Sandro.

O estádio Nabi Abi Chedid é um dos trunfos do Massa Bruta. (Foto: Site oficial do CA Bragantino)
 
Com uma campanha dentro das expectativas da diretoria, que pretendia brigar pelas primeiras posições antes da Copa do Mundo, o Sampaio Corrêa não teve um bom reinício de competição, sendo derrotado pelo Náutico por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Com a queda para a 10ª posição, o Tubarão quer aproveitar a fragilidade do Bragantino na competição para voltar a vencer e se aproximar dos líderes: no momento, a diferença de pontos para o G-4 é de cinco pontos.

William Paulista quer desencantar e ajudar o Sampaio a vencer fora de casa. (Foto: De Jesus / O Estado)
Em Bragança Paulista, o técnico Flávio Araújo não poderá contar com o lateral-direito Tote, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e deve desfalcar a Bolívia Querida por um mês. Com a presença confirmada de Hiltinho no setor, o treinador deve manter a equipe titular que atuou nas últimas partidas, mas faz mistério quanto a uma possível alteração no ataque, setor que vem sendo alvo de reclamações por parte da torcida.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista – SP)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Edmilson da Silva Rodrigues (MS)
BRAGANTINO: Renan; Robertinho, Yago, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Tobi, Sandro, Magno Cruz e Léo Jaime; Cesinha e Nunes. T: Mazola Júnior
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Muller; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Jonas, Uilliam Corrêa, Eloir e Márcio Diogo; Pimentinha e William Paulista. T: Flávio Araújo

Nenhum comentário: