Contador de visitas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Corpo é encontrado boiando na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio

Segundo informações dos bombeiros, cadáver estava em decomposição.
Corpo era de uma mulher e foi encontrado na altura da Av. Princesa Isabel.

Corpo foi encontrado boiando na Praia de Copacabana (Foto: Daniel Silveira/ G1)Corpo foi encontrado boiando na Praia de Copacabana (Foto: Daniel Silveira/ G1)
 
O corpo de uma mulher foi levado pelas ondas do mar até as areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no começo da tarde desta quarta-feira (9). Segundo o tenente-coronel Coutinho, do 3º Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GMar), o corpo foi visto por um guarda-vidas em alto-mar, mas acabou arrastado pela correnteza até a areia antes de ser resgatado pela equipe de salvamento.

Segundo o tenente-coronel, não foi possível apontar a idade aparente da vítima porque o corpo já estava em avançado estado de decomposição. O 3º GMar não tem registro de qualquer desaparecimento nas praias entre São Conrado e Leme nos últimos dias. "Fiz contato com a 12ª DP de Copacabana e lá também não foi registrado nenhum desaparecimento", disse Coutinho.
Ainda de acordo com o oficial, assim que os bombeiros foram informados sobre a existência de um corpo boiando no mar, uma equipe foi deslocada para o local. "Tentamos evitar o constrangimento de fazer o resgate pela areia, mas a correnteza foi mais rápida", explicou.
Próximo ao local onde o corpo foi localizado, uma multidão de argentinos se aglomerava à espera do jogo contra a Holanda, marcado para as 17h. A Polícia Civil foi chamada para realizar a perícia e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda segundo a polícia, todos os procedimentos de praxe estão sendo adotados para apurar as circunstâncias do fato.
Índice de afogamentos
O tenente-coronel Coutinho disse que a grande movimentação de turistas em decorrência da Copa do Mundo tornou atípico o trabalho dos bombeiros nesta época do ano. "Estamos com pico [de ocorrências] semelhante ao verão. No inverno, a frequência de turistas é sempre baixa".

Bombeiros retiraram cadáver da água, na altura da Rua Princesa Isabel (Foto: Daniel Silveira/ G1)Bombeiros retiraram corpo da areia, na altura da Avenida Princesa Isabel (Foto: Daniel Silveira/ G1)

Nenhum comentário: