Contador de visitas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Criança de 9 anos renova casamento com noiva de 62 anos na África do Sul

Saneie Masilela e Helen Shabangu oficializaram união em 2013.
Matrimônio não tem validade e é apenas um ritual, segundo familiares.

Do G1, em São Paulo
Saneie Masilela, o noivo de 9 anos, com Helen Shabangu, de 62 anos, em cerimônia realizada na África do Sul (Foto: Dimakatso Modipa/Barcroft Media/Other Images)Saneie Masilela, o noivo de 9 anos, com Helen Shabangu, de 62 anos, em cerimônia realizada na África do Sul, no dia 12 de julho (Foto: Dimakatso Modipa/Barcroft Media/Other Images)
 
O garoto Saneie Masilela, de 9 anos, tornou-se pela segunda vez o noivo mais jovem do mundo, ao renovar os votos de casamento com Helen Shabangu, de 62 anos, em cerimônia realizada na África do Sul, no dia 12 de julho.
O matrimônio dos dois ocorreu em 2013, com direito a juras de amor, beijo e troca de alianças. Passado 1 ano, Helen, que é mãe de 5 filhos (com idades entre 28 e 38 anos), vestiu-se mais uma vez de noiva e participou com a criança de um evento para cem convidados que teve, ainda, comes e bebes.
Detalhe: tudo aconteceu sob a supervisão do "marido oficial" da noiva, Alfred Shabangu, de 66 anos, sendo 30 deles casado com Helen. Shabangu também participou da festa no ano passado.
 
De acordo com o site do jornal britânico "Daily Mail", ambas as famílias afirmam que a união é apenas um ritual para atender a pedidos de ancestrais do noivo, que queriam vê-lo casado antes de morrerem. O casal alega que o matrimônio não tem validade jurídica.
Mesmo assim, moradores da região de Ximhungwe, na província de Mpumalanga, consideraram o ato "repugnante".
O jovem noivo disse que, quando ficar mais velho, vai escolher uma mulher da sua idade para se casar. "Estou feliz com a Helen, eu a amo. Embora não vivamos juntos o tempo todo, nos encontramos no local onde minha mãe trabalha regularmente. Mas vou à escola e estudo bastante", explicou a criança.
Helen, funcionária de uma central de reciclagens, disse que tudo não passa de uma brincadeira e que Saneie vai "crescer normalmente e ter sua própria família um dia".

Nenhum comentário: