Contador de visitas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Lisca é anunciado como novo técnico do Sampaio Corrêa


O treinador deve fazer sua estreia neste sábado (26), contra o Vila Nova.
Gustavo Arruda / Imirante.com

Aos 41 anos, o gaúcho Lisca substituirá Flávio Araújo no Sampaio Corrêa, com a missão de levar o Tricolor a uma Série A após 29 anos. (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

SÃO LUÍS – A terça-feira (22) foi de extrema movimentação nos bastidores do Sampaio Corrêa. Logo pela manhã, o técnico Flávio Araújo surpreendeu ao anunciar sua demissão após mais uma passagem de sucesso e em meio a uma boa campanha no Campeonato Brasileiro Série B. Já no fim da tarde, o treinador e o presidente Sérgio Frota deram uma entrevista coletiva, onde foi informado que o novo técnico só seria anunciado nesta quarta-feira (23). Durante a noite, porém, a diretoria do Bolivão se antecipou ao próprio prazo estabelecido e já comunicou, através de uma rede social, que Lisca será o treinador no restante da Segundona.
Luis Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, nasceu em Porto Alegre (RS), tem 41 anos e iniciou sua carreira de treinador na década de 90, nas categorias de base do Internacional, onde o seu avô foi goleiro. Depois de uma rápida passagem pelos juvenis do São Paulo, o técnico retornou ao Colorado e foi responsável por revelar grandes nomes do futebol brasileiro, como Nilmar, Alexandre Pato, Daniel Carvalho, Fábio Rochemback e Rafael Sobis, além de ter conquistado 19 títulos em sete anos. O trabalho de Lisca com jovens atletas, porém, foi deixado de lado em 2007, quando o treinador acertou com o Brasil de Pelotas.
Após passagem pelo Xavante, como o Brasil de Pelotas é conhecido, Lisca acabou se transferindo para o time B do Juventude, mas o treinador só começou a construir seu nome no futebol profissional no Porto Alegre, onde conquistou a Segundona Gaúcha e o acesso para a elite em 2009. Depois disso, o técnico teve passagens por Caxias, Luverdense e Novo Hamburgo, mas acabou sendo reconhecido pela passagem no Juventude, onde conquistou uma Copa FGF em 2012 e foi vice-campeão brasileiro da Série D.

 
No Juventude, Lisca se tornou ídolo após o acesso no Campeonato Brasileiro. (Foto: Divulgação)

O bom desempenho de Lisca no Juventude chamou a atenção do Náutico, que tinha acabado de ser rebaixado para a Série B e buscava um novo treinador para uma temporada de reconstrução. Apesar dos esforços, o técnico não conseguiu fazer com que a equipe deslanchasse: sob seu comando, o Timbu perdeu o título pernambucano para o Sport, acabou sendo eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e fracassou na segunda fase da Copa do Brasil, após derrota para o América de Natal.
A fama de ‘doido’
Apesar de não ter grandes títulos no futebol profissional, Lisca ficou famoso em boa parte do país pela fama de ‘doido’, apelido que ganhou durante a sua passagem pelo Juventude. Após conquistar a vaga na final do Campeonato Gaúcho de 2013, o treinador foi de encontro aos torcedores e escalou o alambrado para festejar com eles. Quando conquistou o acesso à Série C, na temporada seguinte, Lisca subiu no teto de um carro e circulou por Caxias do Sul, sendo ovacionado pelos torcedores do Verdão.

'Louco' para alguns, Lisca costuma comemorar grandes vitórias com a torcida. (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

No Náutico, as ‘loucuras’ de Lisca não pararam. Após vencer o clássico contra o Sport em plena Ilha do Retiro, o treinador não se conteve e acabou subindo o alambrado para festejar com a minoria de torcedores alvirrubros, que comemoravam uma vitória na casa do rival após 10 anos de jejum. Quando se demitiu, Lisca acabou revelando que estava fora, em primeira mão, ao taxista responsável por buscá-lo após a reunião com a diretoria do Timbu. O taxista, por sua vez, revelou a informação em uma rede social antes mesmo que a imprensa soubesse e que o Náutico anunciasse.

No Recife, um taxista soube, em primeira mão, que Lisca havia deixado o Náutico. (Foto: Reprodução / Twitter)
 
Apresentação
Depois do acerto, Lisca não deve perder tempo e já chega a São Luís na manhã desta quarta-feira (23). De imediato, o treinador segue para o CT José Carlos Macieira, onde será apresentado ao grupo, conceder entrevistas e iniciar a preparação para a sua estreia, contra o Vila Nova. A partida será realizada neste sábado (26), às 21h, no Estádio Castelão.

Nenhum comentário: