Contador de visitas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Náutico e Sampaio Corrêa reabrem disputa do Brasileiro Série B

Após recesso para a Copa, as duas equipes voltam a brigar por uma vaga na primeira divisão.
Gustavo Arruda / Imirante.com

Depois de um bom início na Série B, o Sampaio Corrêa volta a campo para brigar por uma das vagas na primeira divisão em 2015. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
 
SÃO LOURENÇO DA MATA – Interrompido após 10 rodadas e 98 jogos disputados, o Campeonato Brasileiro Série B será reiniciado nesta terça-feira (15), com rodada cheia. Todas as 20 equipes participantes entram em campo e tentarão mostrar que o recesso para a Copa do Mundo não atrapalhou o desempenho e que o sonho por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2015 continua mais vivo do que nunca. É com esse pensamento que Náutico e Sampaio Corrêa entram em campo às 19h30, na Arena Pernambuco, já que estão próximos da zona de classificação e buscam fazer a alegria de suas torcidas na volta aos gramados.

Rebaixado em 2013, com direito a uma das piores campanhas da Série A nos últimos dez anos, o Náutico encara essa edição da Segundinha como uma oportunidade de recomeço. Além do descenso na principal competição do futebol brasileiro, o Timbu amargou um primeiro semestre com poucos resultados satisfatórios, já que foi eliminado precocemente tanto na Copa do Nordeste quanto na Copa do Brasil. Além disso, o Alvirrubro acabou sendo vice-campeão estadual, após perder os dois jogos decisivos para o rival Sport. Em 12º lugar e com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes, o Náutico aposta no treinador Sidney Moraes, que deixou o Vila Nova para substituir Lisca.
Apesar da contratação de oito atletas durante a Copa do Mundo, o Náutico deve apostar no entrosamento de seu elenco e Sidney Moraes não deve promover grandes alterações na equipe titular, tanto que serão feitas apenas três alterações em relação ao último jogo na Série B: voltam ao time o zagueiro Flávio, o meia Paulinho e o atacante Tadeu, grande esperança de gols da torcida alvirrubra.
Ao contrário do adversário desta terça-feira, o Sampaio Corrêa teve bons momentos no primeiro semestre de 2014. Embalado pelo vice-campeonato da Série C, o Tricolor retomou a hegemonia do futebol maranhense com o título estadual, conseguiu fazer bons jogos contra o Palmeiras na Copa do Brasil e teve um início de Segundona acima das expectativas, indo para a Copa do Mundo com a sexta melhor campanha e a apenas um ponto do G-4. Com dois jogos seguidos fora de casa, o time maranhense quer somar pontos e se manter na briga pelo terceiro acesso consecutivo.
Com a pausa para a Copa, o Sampaio aproveitou o tempo sem jogos para aprimorar a forma física e recuperar os principais atletas. É o caso do lateral-direito Tote, que foi um dos destaques da Bolívia Querida na Série C e perdeu as primeiras rodadas da Segundona por causa de uma lesão na coxa. Recuperado, Tote será uma das novidades do técnico Flávio Araújo na equipe que deve enfrentar o Náutico, ao lado do goleiro Luiz Muller, que impressionou nos treinamentos e assume a titularidade no lugar do ídolo Rodrigo Ramos.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata – PE)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao (BA)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
NÁUTICO: Alessandro; Rafael Cruz, William Alves, Flávio e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho e Vinícius; Leleu e Tadeu. T: Sidney Moraes
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Muller; Tote, Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Jonas, Uilliam Corrêa, Eloir e Márcio Diogo; Pimentinha e William Paulista. T: Flávio Araújo

Nenhum comentário: