Contador de visitas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sampaio luta, mas perde para o Náutico na Arena Pernambuco


Diante de sua torcida, o Timbu contou com a precisão de Tadeu para bater o Bolivão.
Gustavo Arruda / Imirante.com

Tadeu marcou o gol da vitória do Náutico sobre o Sampaio Corrêa, na Arena Pernambuco. (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
SÃO LOURENÇO DA MATA – Em sua volta ao Campeonato Brasileiro Série B, após um recesso de pouco mais de um mês por causa das disputas da Copa do Mundo, o Sampaio Corrêa voltou a passar, na noite desta terça-feira (15), por uma situação muito comum nas primeiras rodadas da competição: apesar de ter uma atuação superior na Arena Pernambuco, o Tubarão não conseguiu transformar o seu domínio em gols e acabou amargando a derrota por 1 a 0, diante do Náutico, em jogo válido pela 11ª rodada.
De volta aos braços de sua torcida, o Timbu se destacou pela aplicação defensiva e não deu muitos espaços ao Sampaio Corrêa. Ainda no primeiro tempo, o centroavante Tadeu fez o único gol do jogo e deixou o Alvirrubro em situação confortável na partida. Apesar da pressão dos visitantes, o Náutico administrou o resultado e conquistou mais três pontos na tabela.
Com um jogo a menos em relação a maioria dos adversários, o Náutico chegou aos 15 pontos e ocupa, provisoriamente, a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B. Em sexto lugar antes do início da rodada, o Sampaio caiu para a oitava posição, com 16 pontos, sendo que o time maranhense ainda depende de outros resultados para não cair ainda mais na tabela.
Tanto Náutico quanto Sampaio Corrêa voltam a atuar neste sábado (19), pela 12ª rodada da Segundona às 21h. Disposto a seguir bem na tabela, o Timbu recebe o Boa Esporte na Arena Pernambuco, enquanto o Bolivão viaja até Bragança Paulista para o duelo contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo

Apesar de estar há um mês sem atuar pela Segundona, o Sampaio Corrêa mostrou, nos primeiros minutos de partida, um pouco do futebol que lhe colocou entre as melhores campanhas da competição. Com troca de passes rápidos e jogadas pelas laterais, o Bolivão começou melhor, mas não chegou a oferecer perigo ao gol de Alessandro. Tímido em campo, o Náutico mostrou seu cartão de visitas com Elicarlos, aos nove minutos, mas a finalização não foi das melhores.
Com a entrada de Raí no lugar de Roberto, que sentiu uma lesão, o Náutico melhorou ofensivamente e criou uma boa chance aos 17 minutos, mas Tadeu parou nas mãos de Luiz Muller. Pouco depois, o Sampaio Corrêa respondeu com William Paulista, que recebeu passe de Uilliam Corrêa e chutou cruzado, com a bola passando perto do gol alvirrubro. Em meio a um momento de total equilíbrio do jogo, o Timbu mostrou sua força e abriu o placar aos 30 minutos, com William Alves aproveitando o bate-rebate na área do Sampaio e desviando de cabeça para Tadeu, que se antecipou aos marcadores tricolores para fazer o primeiro gol.
O gol do Náutico voltou a alterar a situação do jogo, com o Sampaio apertando a saída de bola alvirrubra e arriscando os lances ofensivos pela direita, com Tote e Pimentinha. Apesar dos esforços, o Tricolor não assustou a defesa adversária, que soube segurar a pressão final dos visitantes e até arriscou algumas jogadas rápidas, mas o segundo gol não saiu.

Sampaio esbarra na retranca do Náutico e perde

Sem alterações no intervalo, tanto Náutico quanto Sampaio apostaram nas armas que deram certo na primeira etapa. Enquanto o Timbu investia nas jogadas de bola parada e nos contragolpes, o Sampaio intensificava os lances pelo setor direito do ataque. Com o jogo equilibrado, as chances foram surgindo: Rafael Cruz arriscou de longe aos 13 minutos e levou perigo ao gol de Luiz Muller, enquanto Eloir, logo em seguida, forçou Alessandro a fazer uma bela defesa.
Ainda apostando nas jogadas pela direita, Flávio Araújo optou pela entrada de Waldir no lugar do apagado Pimentinha e teve que improvisar Hiltinho após nova lesão de Tote. As substituições melhoraram o Sampaio, que passou a dominar o jogo, mas esbarrava na forte marcação do Náutico. Quando os zagueiros não afastavam, Alessandro brilhava: aos 28 minutos, o goleiro do Alvirrubro salvou, após chute forte de Waldir.
Na reta final de jogo, apenas uma equipe optou por atacar: o Sampaio Corrêa. Com a entrada de Edgar, o Bolivão ficou com três atacantes, enquanto Sidney Moraes optou por reforçar a marcação com a entrada de Gustavo Henrique. Insistente, o time maranhense criou nova chance aos 35 minutos, mas Márcio Diogo chutou em cima de Alessandro e não conseguiu o empate. Nos acréscimos, o último lance: após cruzamento da direita, William Paulista tentou o desvio e não alcançou a bola. No fim das contas, uma derrota amarga na conta dos tricolores.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO: Alessandro; Rafael Cruz, Flávio, William Alves e Roberto (Raí); Gilmak, Paulinho (Gustavo Henrique), Elicarlos e Vinícius; Leleu (Neílton) e Tadeu. T: Sidney Moraes
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Muller; Tote (Hiltinho), Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Jonas, Uilliam Corrêa (Edgar), Eloir e Márcio Diogo; Pimentinha (Waldir) e William Paulista. T: Flávio Araújo

Nenhum comentário: