Contador de visitas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vídeos mostram menino atacado brincando com leão e tigre

Tigre dilacerou braço do menino, que queria alimentar o animal.
Ataque foi na tarde de quarta-feira (30), no Zoológico de Cascavel, no PR.

Do G1 PR

Dois vídeos feitos por visitantes do Zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná, mostram o menino que teve um braço dilacerado por um tigre brincando com os animais selvagens antes do ataque. Em um dos vídeos, o garoto de 11 anos está alimentando um leão, junto a grade da jaula do animal. No outro, ele corre de um lado para outro, estressando o tigre que o atacou.
O ataque aconteceu na tarde desta quarta-feira (30). O menino foi socorrido por pessoas que estavam próximas e o tiraram da jaula do animal. O pai estava próximo do garoto quando o ataque aconteceu.

A polícia prendeu o pai do menino e o levou à delegacia para prestar depoimento. Após ser ouvido, os policiais o liberaram.
O menino mora com a mãe, em São Paulo. Ele foi a Cascavel para passar as férias com o pai. O garoto deveria voltar para a casa da mãe na quinta-feira (31).
Após o ataque, o menino foi levado para o Hospital Universitário de Cascavel. No fim da tarde, ele passou por uma cirurgia. O último boletim divulgado dizia que a criança estava em estado grave e corria o risco de perder o braço.
A Prefeitura de Cascavel, responsável pelo zoológico, emitiu uma nota sobre o caso. Leia a íntegra.
A veterinária Gladis Dalmina, funcionária do Zoológico de Cascavel, confirmou que na tarde de hoje (30) aconteceu um acidente envolvendo uma criança de aproximadamente 11 anos, que ultrapassou a grade de segurança da jaula e foi atacada por um felino, o Tigre Hu.
Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira.
Populares que assistiam à cena, gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança.
Em certo momento, o menino teria colocado o braço entre as grades, quando foi atacado pelo tigre. O Siate foi chamado e providenciou o atendimento e a remoção da criança ao Hospital Universitário, onde recebe os cuidados.

Nenhum comentário: