Contador de visitas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Após críticas, Lisca culpa cansaço por queda de rendimento

O treinador do Sampaio reclamou da logística imposta pela CBF.
Divulgação / Site oficial do Sampaio Corrêa
SÃO LUÍS – Criticado por parte da imprensa e da torcida do Sampaio Corrêa por causa da série de três partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro Série B e, também, pela virada sofrida no segundo tempo da partida contra o Boa Esporte, vencida pelos mineiros por 2 a 1, o técnico Lisca concedeu uma entrevista nesta segunda-feira (18), no CT José Carlos Macieira, dando justificativas e opiniões a respeito dos problemas ocorridos nos últimos jogos.
Logo de cara, o treinador fez coro às reclamações da diretoria, que criticou a CBF pela logística imposta durante a Segundona. Para Lisca, as longas viagens para os duelos contra Joinville e Boa Esporte prejudicaram o rendimento em campo. Até por isso, o treinador destacou o cansaço como um dos aspectos negativos na derrota diante dos mineiros. “Os jogadores lutaram o máximo possível. Nos últimos 15, 20 minutos, até pela força da equipe do Boa, nós sentimos um pouco e não conseguimos contra-atacar, manter a sustentação defensiva. O Jonas, que é um dos principais preparos físicos do elenco, não aguentou, estava além do limite”, justificou.
Questionado sobre a tática mais defensiva no segundo tempo de jogo contra o Boa Esporte, Lisca ressaltou que utilizou, nos treinos, a formação com a entrada do volante Marino, e deu todos os méritos ao time do Boa Esporte, que soube pressionar e explorar os erros tricolores. “Acho que a estratégia foi a mesma, com um primeiro tempo fechadinho, no contragolpe. O Boa estava manobrando, mas controlamos bem. No segundo tempo, com 10, 12 minutos, eu alternei e tirei o Márcio, tínhamos trabalhado a semana toda com Marino, (Uilliam) Corrêa e Jonas. Optei por soltar um pouco mais o Eloir. Automaticamente, pela pressão do Boa, a gente acaba vindo um pouco para trás e tivemos dificuldade de fazer a transição para o ataque. Na pressão, a gente sentiu e não conseguimos ser efetivos”, lamentou o comandante do Bolivão.
Dispostos a sair dessa má fase, Lisca e Sampaio Corrêa terão, nesta terça-feira (19), a oportunidade de fazer as pazes com a vitória, diante de sua torcida, no Estádio Castelão. A partir das 19h30, o Tubarão mede forças contra o Santa Cruz, em partida válida pela 17ª rodada da Segundona. O Imirante Esporte fará a transmissão minuto a minuto do confronto, enquanto a rádio Mirante AM acompanha, ao vivo, todos os lances.

Nenhum comentário: