Contador de visitas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cruzeiro bate Goiás, garante "título" do 1º turno e abre sete pontos no topo


Raposa vence por 1 a 0 e não pode mais ser alcançada na primeira metade do Brasileirão. Esmeraldino perde pênalti no último minuto e agrava crise
 
DESTAQUES DO JOGO
  • momento decisivo
    49 do 2º tempo
    Em lance de velocidade, Dedé comete pênalti em Esquerdinha. O capitão David assume a responsabilidade, mas chuta para fora, à direita de Fábio.
  • título simbólico
    Cruzeiro
    Com 39 pontos, a Raposa não pode ser alcançada pelo vice-líder São Paulo nas próximas duas rodadas e é "campeã" do primeiro turno.
  • crise
    Goiás
    A última vez que o Verdão tinha perdido cinco partidas seguidas o time acabou rebaixado. A marca negativa ocorreu no Brasileirão de 2010.
A CRÔNICA
por Fernando Vasconcelos
Mais líder do que nunca, o Cruzeiro já tem uma certeza: mesmo que perca as próximas duas partidas, terminará o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na ponta. Neste domingo, a Raposa fez o suficiente para vencer o Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada e abriu sete pontos para o segundo colocado, posição agora ocupada pelo São Paulo. Na trilha do bicampeonato, o time mineiro já tem 39 pontos, recorde após 17 rodadas na era dos pontos corridos, enquanto o Tricolor paulista tem 32. Marcelo Moreno, após belo passe de Éverton Ribeiro, acertou belo chute e fez o único gol da partida em Goiânia ainda no primeiro tempo. No último lance do jogo, o capitão do Goiás, David, ainda chutou para fora um pênalti que selaria o empate. Sorte de campeão?

No fim, alegria de um lado e tristeza do outro. Em queda livre após a Copa do Mundo, o Goiás acumulou a quinta derrota consecutiva e segue despencando na tabela de classificação. Ex-integrante do G-4, o time esmeraldino está na 13ª colocação, com 20 pontos, três a mais que o Criciúma, equipe que abre a zona de rebaixamento. Antes de tentar enfim reagir na Série A, o Verdão visitará o Fluminense na próxima quinta-feira, às 18h, pela Copa Sul-Americana. O Cruzeiro também volta as atenções para outra competição. Na quarta, às 19h30, recebe o Santa Rita-AL no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Marcelo Moreno mostra faro de artilheiro
Apesar de poupar três jogadores, entre eles o artilheiro da Série A, Ricardo Goulart, o técnico Marcelo Oliveira não abriu mão da vocação ofensiva do Cruzeiro, que entrou em campo com três atacantes. O início sonolento durou até os 11 minutos, quando David chutou de fora da área e obrigou Fábio a fazer boa defesa. A partir daí o líder do Brasileirão concentrou as

Nenhum comentário: