Contador de visitas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Desafio do gelo: Iziane entra na onda e desafia atleta do Sampaio

Saiba qual jogador do Sampaio terá que participar de campanha.
Reprodução
SÃO LUÍS – Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados, discutidos e compartilhados nas redes sociais foi, sem dúvida nenhuma, o já “famoso” Desafio do Gelo. A campanha, promovida pela ALS Association, organização norte-americana que se dedica à pesquisa conscientização e assistência a vítimas da esclerose lateral amiotrófica (ELA), conseguiu atrair as atenções do mundo a esta doença. E tudo graças ao “apoio” de algumas das maiores celebridades da atualidade. Tanto que mais de de 2 milhões de vídeos já foram compartilhados.
A lista de quem teve a coragem de despejar um balde com água e gelo na cabeça é enorme. Não importa se o sujeito é cantor, atleta, apresentador de TV ou qualquer outra coisa. O importante é participar. E não é que depois de Neymar, Luciano Huck, Angélica, William Bonner, Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, Novak Djokovic, Usain Bolt, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Lebron James e até Shakira, eis que a campanha chegou ao Maranhão.
A jogadora do Maranhão Basquete, Iziane Castro, publicou em uma rede social a sua adesão ao Desafio do Gelo. Em seu vídeo, a ala maranhense garantiu que já doou para a campanha de arrecadação de recursos para as entidades lidadas à esclerose lateral amiotrófica.
“Quero alertar meu povo do Maranhão para uma causa nobre: a ELA, uma doença degenerativa do sistema nervoso que não tem cura. Eu já fiz minha doação. Agora, é a sua vez de doar”, disse Iziane.
Como parte da “brincadeira”, Iziane desafiou outras três pessoas para participar do Desafio do Gelo. O detalhe que os três são atletas maranhenses: o zagueiro do Avaí e primo da jogadora de basquete, Pablo Castro, o meia do Sampaio Corrêa, Arlindo Maracanã, e a jogadora de handebol Ana Paula Rodrigues, campeã mundial com a Seleção Brasileira. Será que eles aceitam o desafio?

Nenhum comentário: