Contador de visitas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Promotor de Justiça é preso por tentativa de homicídio

 

Ocorrência foi registrada neste sábado (23), no município de Raposa.

RAPOSA - O promotor de Justiça, Carlos Serra Martins, de 46 anos, foi preso em flagrante nesse sábado (23), após uma tentativa de homicídio no município de Raposa. A vítima foi identificada como Paulo César Pereira Gomes.
Segundo informações, Carlos Serra teria disparado três tiros de escopeta de calibre 12 contra Paulo César. Depois, o promotor teria agredido a vítima. Ele saiu do local da agressão e, ao retornar, foi abordado por agentes da Polícia Militar.
Com Carlos Serra Martins, foram apreendidas duas armas: um pistola calibre 12, utilizada nos disparos; e uma pistola Taurus 380. Apenas para a pistola Taurus o promotor teria habilitação para o porte de arma.
Ainda não foram divulgados os motivos da tentativa de homicídio.
Denúncia
Em fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça do Maranhão recebeu uma denúncia do Ministério Público contra o promotor. Ele foi acusado de crimes ambientais e de prestar informações falsas a agentes de fiscalização do Ibama. O voto do relator do processo, desembargador Jorge Rachid, foi seguido por unanimidade na sessão plenária do Órgão Especial do TJ-MA.
Segundo a denúncia, as investigações sobre o caso começaram após fiscalização do Ibama em uma obra irregular de um condomínio de casas no município de Paço do Lumiar, embargada por falta de licenciamento ambiental.
O Auto de Infração e Termo de Embargo foram assinados pelo promotor Carlos Serra Martins, apontado como responsável pela obra. Os agentes do Ibama declararam, ainda, terem sido ameaçados pelo promotor, em depoimento que consta na denúncia do MP.

Nenhum comentário: