Contador de visitas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sampaio e Santa Cruz empatam sem gols na Série B

  •  
Com o resultado, o Bolivão caiu para a 12ª posição da Segundona.
Gustavo Arruda / Imirante
SÃO LUÍS – Não houve vencedor na reedição da final da Série C 2013. Sampaio e Santa Cruz empataram em 0 a 0, na noite desta terça-feira (19), no Estádio Castelão, em São Luís. Com o empate, Lisca chega ao quinto jogo no comando da equipe maranhense, com apenas uma vitória, duas derrotas e dois empates. Um aproveitamento de 33,33%.
A primeira etapa foi bastante disputada. Nos minutos iniciais, o Santa detinha mais posse de bola que o Sampaio Corrêa, que parecia nervoso em campo e não conseguia sem impor en campo. No decorrer da partida, o time maranhense conseguiu equilibrar e levar perigo ao gol de Tiago Cardoso.
O segundo tempo também foi movimentado. As duas equipes se reversavam no ataque. Do lado do Sampaio, Wiliam Paulista e Edgar comandavam o ataque tricolor. Enquanto no Santa, Keno, Renatinho e Leo Gamalho ameaçavam a defesa do time maranhense.
Com o empate, o Sampaio está agora em décimo segundo, com 24 pontos. Já o Santa Cruz, caiu duas posições,e agora é décimo quarto, com 23 pontos. Na próxima rodada, o time pernambucano enfrenta o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Enquanto o Sampaio, viaja para Goiás, onde enfrentará o Atlético goianiense.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante disputado. No início, o Santa Cruz tinha mais posse de bola e chegava com mais perigo ao gol do Sampaio. Nervoso em campo, o Sampaio não conseguia trabalhar a bola. A primeira grande oportunidade de gol foi do Santa. Aos quatro minutos, Keno recebeu a bola na entrada da área do Tricolor maranhense, chutou e Rodrigo Ramos fez uma grande defesa, impedindo o primeiro gol da partida. O Sampaio somente chegou, com perigo, ao gol do Santa aos sete minutos. Márcio Diogo cobrou falta e por pouco Wiliam Paulista abre o placar.
O Santa investia em jogadas pelas laterais do campo, principalmente pelo lado direito do Sampaio, mas esbarrava na marcação. Renatinho e Keno tinham as melhores oportunidades de gol do time visitante. Já o Sampaio, após o nervosismo do início do jogo, conseguiu equilibrar a partida e frequentar o campo de defesa do Santa Cruz. Aos 22 minutos, Edgar arriscou chute de fora da área, a bola bateu na trave direita de Tiago Cardoso e seguiu para a linha de fundo.
A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Sampaio começou a ser mais agressivo que o Santa e ensaiou uma pressão. Wiliam Paulista e Edgar tiveram boas oportunidades de abrir o marcador. Aos 24, Wiliam Paulista cruzou para Eloir que chutou de longe para a boa defesa de Tiago Cardoso. Aos 30, novamente Wiliam Paulista arriscou de fora da área, a bola passou próximo a trave do time pernambucano. No último minuto da primeira etapa, Tiago Cardoso impediu, mais uma vez, o gol do Sampaio. Edgar recebeu livre dentro da pequena área, bateu cruzado, e o goleiro mandou para a linha de fundo. Fim de primeiro tempo. Sampaio 0 Santa Cruz, também, 0.
Nos minutos inicias do segundo tempo, a partida não foi tão movimentada, quanto no primeiro tempo. As duas equipes voltaram em um ritmo mais lento. Assim como na etapa inicial, a primeira oportunidade de gol foi do Santa. Aos onze minutos, após cobrança de escanteio, Renan Fonseca mandou a bola na trave direita de Rodrigo Ramos. A partir daí, o jogo voltou a ser bastante disputado. Aos 15, novamente, o Santa colocou a bola na trave. Após cobrança de falta, Léo Gamalho desviou a bola de cabeça e quase abre o marcador.
Nos minutos finais, o Sampaio levou perigo ao gol do Santa, mas esbarrou nas boas defesas de Tiago Cardoso. Aos 35, Edgar invadiu a área, chutou forte, mas o goleirão do Santa salvou mais uma. Quatro minutos depois, foi a vez de Hiltinho tentar o chute pela esquerda. E novamente, Tiago impediu o gol. Fim de jogo, no Castelão. Sampaio 0 Santa Cruz 0.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X SANTA CRUZ
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 19 de agosto de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Fabio Pereira (FIFA/TO) e Nilton Pereira da Silva (RR)
Cartões amarelos: Willian Simões (Sampaio Corrêa)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Luis Otávio, Edimar e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa (Marino), Eloir e Márcio Diogo (Cleitinho); Edgar e Willian Paulista (Pimentinha)
Técnico: Lisca
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho (Julinho); Sandro Manoel, Danilo Pires, Wescley (Memo) e Carlos Alberto; Keno (Pingo) e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

Nenhum comentário: