Contador de visitas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Com recorde de público e polêmicas, Sampaio e Vasco empatam no Castelão

Com o empate, o Sampaio manteve-se na 7ª colocação agora com 37 pontos.
Edimar aproveitou rebote de Martin Silva e colocou o Sampaio à frente do placar no primeiro tempo. Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante.com.
SÃO LUÍS – Com gol de William Paulista aos 49 minutos do segundo tempo, o Sampaio empatou, assim como no primeiro turno da competição, em 2 a 2 com o Vasco da Gama no Estádio Castelão, em São Luís. O jogo foi marcado por polêmicas, lances duvidosos e expulsão. Mas ao fim, em uma recuperação heroica, após gol polêmico, o Sampaio arrancou um gol nos acréscimos. Quase 45 mil torcedores compareceram ao Castelão, recorde público em todas as divisões do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi agitado. O Sampaio foi à busca do gol e criou diversas oportunidades de gol. Nos minutos iniciais, o Vasco encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Sampaio. O primeiro gol do jogo saiu aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Martin Silva espalmou para área e Edimar abriu o marcador. O gol de empate Vascaíno saiu nos acréscimos da primeira etapa. Jonas derrubou Maxi Rodrigues dentro da área e o juiz marcou a penalidade! Douglas bateu no canto esquerdo de Rodrigo Ramos. O goleiro tricolor ainda tocou na bola, mas não impediu o gol de empate vascaíno.
As polêmicas do jogo aconteceram na etapa complementar. O gol da virada do Vasco foi bastante questionado e revoltou os jogadores do Vasco. Aos 32 minutos, Fabrício cruzou rasteiro. Douglas Silva chutou, a bola passou por cima da linha e entrou. Após o gol, Edgar agrediu o assistente de arbitragem e foi expulso de campo. O empate heroico só veio nos acréscimos, aos 49. Cleitinho chutou de fora da área, Martin Silva espalmou para área e William Paulista, bem colocado, estufou as redes. Foi o último lance da partida. Sampaio 2 Vasco 2.
Com o empate, o Sampaio manteve-se na sétima colocação da competição agora com 37 pontos. Já o Vasco soma 44 pontos e está na quarta posição. Na próxima rodada, o time maranhense viajará para Lucas do Rio Verde onde enfrentará o Luvendense, no estádio Passos das Emas. Já os cariocas recebem o Joinville no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Pimentinha tenta finalização no duelo contra o Casco, no Castelão. Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante.com.
O jogo
Jogo bastante disputado. Sampaio e Vasco fizeram uma partida para entrar para entrar para história do Estádio Castelão. Os mais de 44 mil torcedores que comparecem ao Gigante do Outeiro da Cruz presenciaram um jogo agitado cheio de polêmicas principalmente no Segundo tempo de jogo. Dono do mando de campo, o Sampaio tomou a iniciativa de jogo e chegava com mais facilidade ao campo de defesa do Vasco. Logo no primeiro minuto de jogo Pimentinha invadiu a área, mas chutou muito fraco e facilitou a defesa de Martín Silva. Com a marcação do Sampaio adiantada, o Vasco demorou a agredir o Sampaio. A primeira oportunidade clara de gol aconteceu aos nove minutos de bola rolando. Luan lançou Douglas, que invadiu a área, tocou rasteiro para Maxi Rodríguez. O uruguaio chutou com classe e quase abriu o marcador.
Após várias tentativas, o Sampaio abriu o marcador aos 32 minutos de jogo. Após a cobrança de escanteio, o goleiro vascaíno espalmou e Edimar aproveitou e abriu o marcador. Sampaio 1 Vasco 0. Após o gol, o “Bolivão” permaneceu no ataque. Pimentinha infernizava a zaga do Vasco, em jogadas pelo meio e pelas laterais do campo. Aos 39, Pimentinha recebeu lançamento de Eloir, ficou cara a cara com Martin Silva, mas o goleiro levou a melhor. Nos acréscimos da etapa inicial, o Vasco chegou ao gol de empate. Jonas derrubou Maxxi Rodrigues dentro da área. Pênalti! Douglas bateu, Rodrigo Ramos ainda tocou na bola, mas não impediu o gol de empate. Fim de primeiro tempo, Sampaio 1 Vasco 1.

Jogadores comemoram gol da virada em cima do Sampaio. Foto: Marcelo Sadio/Vasco da Gama.
Vasco vira com gol polêmico, mas cede empate nos acréscimos. 

As polêmicas do jogo aconteceram no segundo tempo. Pênalti não marcado para Sampaio, expulsão de Edgar, após gol polêmico do Vasco e gol nos acréscimos. Com a saída de Maxxi Rodrigues no intervalo de jogo, o Vasco perdeu sua referência no meio de campo. Mas, nem por isso, deixou de levar perigo ao gol do Sampaio. O gol polêmico da virada vascaína aconteceu aos 32 minutos de jogo. Douglas Silva chutou, a bola passou por cima da linha e entrou. Após o gol, Edgar agrediu o assistente de arbitragem e foi expulso de campo. Os jogadores do Sampaio foram pra cima do árbitro para reclamar, mas de nada adiantou.
Atrás no placar, o Sampaio foi em busca do resultado. O gol que livrou o Sampaio de uma derrota diante de mais de 44 mil torcedores veio somente nos acréscimos da partida. Aos 49 minutos, Cleitinho, que acabara de entrar, mandou um balaço de fora da área. Martín Silva novamente espalmou e William Paulista, bem colocado, empatou novamente a partida. Foi o último lance do jogo. Fim de jogo no Castelão. Sampaio 2 Vasco também 2.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2 X 2 VASCO
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 23 de setembro de 2014 (terça-feira) Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Público presente: 44.198 torcedores
Renda:R$1.223.000,00
Cartões amarelos: Jhon Cley (Vasco); Marino, Uillian Correia, Edgar, Luis Otávio (Sampaio Corrêa)
Cartão vermelho: Edgar (Sampaio Corrêa)
Gols: Edimar (Sampaio Corrêa: 32’/1º tempo); Douglas (Vasco: 46’/1º tempo); Douglas Silva (Vasco: 32’/2º tempo); Willian Paulista (Sampaio Corrêa: 49’/2º tempo)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos, Tote, Edimar, Luis Otávio e Eloir; Marino (Cleitinho), Uillian Correia e Jonas; Pimentinha, Cascata (Válber) e Edgar (Willian Paulista). Técnico: Lisca
VASCO: Martín Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Jhon Cley (Lucas Crispin), Douglas e Maxí Rodriguez (Rafael Silva); Kleber (Rafael Vaz). Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário: