Contador de visitas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Detentos fazem motim no Complexo de Pedrinhas

 

Os presos estão revoltados com transferências para o Presídio São Luís III. 

SÃO LUÍS – Na noite de hoje (18), os internos do Presídio São Luís II, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, iniciaram um motim. De acordo com as informações preliminares, o motivo seria a revolta dos presos com a transferência para o Presídio São Luís III, localizado em Maruaí, Zona Rural de São Luís, um nova unidade prisional com capacidade para 479 detentos.
Homens da Polícia Militar e da Força Nacional já estão no local para conter a revolta dos presos. Não há informações de mortos ou feridos. Familiares dos detentos interditaram a BR-135 com queima de pneus e galhos de árvores por alguns instantes para reclamar que não tinham informações de dentro do presídio sobre a situação do motim. Cerca de 2 horas de agitação no presídio, os policiais conseguiram cessar o motim.
Após o motim, os policiais apreenderam armas brancas que estavam em poder dos presidiários.

Foto: Divulgação.
Morte no DCP

Já no Centro de Detenção Provisória (CDP), um detento foi encontrado morto no Pavilhão Alfa da unidade prisional por volta das 18h30. A princípio, o corpo foi encontrado com um lençol enrolado no pescoço. Os legistas do Instituto Médio Legal (IML) foram acionados para fazer a perícia e comprovar a causa da morte. O corpo do dentento foi identificado como Hélio da Silva Sousa, de 21 anos.
Leia a nota da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap):
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que o preso Hélio da Silva Sousa, de 21 anos, foi morto no início da noite desta quinta-feira (18), no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Técnicos dos Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (Icrim) vão realizar os procedimentos necessários para liberação do corpo.
O princípio de motim registrado no Presídio São Luís II foi contido. A Tropa de Choque e o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) estão reforçando a segurança no local.

Nenhum comentário: