Contador de visitas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Empresas de ônibus unificam bilhetagem eletrônica

Transporte Público 
Segundo o diretor da VBL, até o dia 20 começa operar o sistema.
Divulgação / Assessoria
IMPERATRIZ – Antes apenas a empresa detentora da maior parte das linhas de transporte Coletivo em Imperatriz Viação Branca do Leste (VBL), utilizava o sistema de bilhetagem eletrônica, cartão Sim, que substitui o vale transporte de papel, agora a outra empresa Aparecida, também passará a usar os serviços.
“Foi feito uma parceria com outra empresa, ela também aderiu ao sistema, de bilhetagem eletrônica e a partir do dia 30 de setembro todos os ônibus irão passar operar o sistema”, explica o diretor da empresa VBL, Denis Policarpo.
Ainda de acordo com o diretor da VBL, a empresa já emitiu aproximadamente 10 mil cartões, e tem ajudado na diminuição de fraudes.
“Este sistema diminui com a negociação que existia no mercado paralelo a venda de vale transporte. Então isso contribui também, para um acesso mais rápido para embarcar nos ónibus”, afirma Denis.
Cadastro
Para os estudantes fazerem o cadastro é necessário levar a declaração ou comprovante de matrícula original, cópia do RG ou certidão de nascimento e um comprovante de residência e comprovante de matrícula para estudantes.
O valor de R$ 10,00, pago na confecção do cartão é revestido em valor de passagem. O prazo de entrega é de 72h para estudantes e na hora para os cidadãos.


Nenhum comentário: