Contador de visitas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Imagens mostram passageiros invadindo estação de BRT no Rio

Pessoas entraram pela plataforma de embarque, sem pagar passagem.
Jovens usaram chinelo para ativar sensor que abre portas automáticas.

Do G1 Rio

Imagens feitas por agentes de segurança do BRT Transoeste mostram banhistas invadindo sem pagar passagem, pela plataforma de embarque, uma estação na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O flagrante foi feito no domingo (14), quando as praias do Rio ficaram lotadas devido ao forte calor na cidade. As imagens foram exibidas na Globo News nesta quarta-feira (17)
No vídeo é possível ver dois jovens caminhando pelo corredor expresso, por onde o ônibus do BRT passa em alta velocidade. Eles sobem na plataforma e usam um chinelo para ativar o sensor que abre as portas de embarque quando os coletivos chegam ao terminal. Em seguida, cerca de 30 pessoas invadem a estação sem pagar passagem.

Em nota, o Consórcio Transoeste informou que, além de arriscarem as próprias vidas, os invasores prejudicam o funcionamento do BRT, porque os intervalos entre os ônibus são calculados a partir da quantidade de pessoas que pagam passagem. Ainda segundo a empresa, entrar sem pagar passagem é crime que tem pena de 15 dias até 2 meses de detenção.

Nenhum comentário: