Contador de visitas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Temperatura em São Luís pode aumentar até o fim do ano

  •  
Sensação térmica é de 37°C; em outubro e novembro, a temperatura deve subir mais.
Por causa do sol forte, Maria da Conceição não sai de casa sem sua sombrinha; atenção com a saúde deve ser maior. - Fabrício Cunha / O Estado
SÃO LUÍS – Os termômetros de São Luís têm registrado temperaturas de 34,5ºC, mas, dependendo do local e das roupas, a sensação térmica pode ser ainda maior. Por isso, é comum ver pessoas andando nas ruas com sombrinhas para se proteger do sol. As chuvas poderiam amenizar essa situação, mas segundo o Laboratório de Meteorologia do Núcleo Geoambiental (Nugeo), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) há pouca previsão de chuvas para São Luís até o fim do ano. Enquanto isso, a população reclama das altas temperaturas.
Por volta do meio-dia de ontem, a aposentada Maria da Conceição Ferreira caminhava pelo centro de São Luís usando um acessório que para ela tem sido indispensável: a sombrinha. "Nos últimos dias, tem feito muito calor e sol forte. Por isso, não saio de casa sem sombrinha ou não aguento todo esse sol. Passo mal. Sinto, principalmente, dor de cabeça. Parece que São Luís está ficando cada dia mais quente", reclamou.

Nenhum comentário: