Contador de visitas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Projeto de lei: mototaxistas querem isenção de IPVA

Assembleia Legislativa vota na próxima semana.
Projeto de lei para isenção de IPVA para os mototaxistas será votado na próxima semana. - Reprodução/Internet
MARANHÃO - Em Imperatriz, existem cerca de 600 mototaxistas credenciados, com alvará emitido pela Prefeitura Municipal, para fazer o transporte de passageiros.
Depois da conquista de serem reconhecidos profissionalmente (Lei 12.009/2009) em todo o território nacional, eles lutam pela isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O plenário da Assembleia Legislativa vai votar, na próxima semana, em primeiro e segundo turnos, o projeto de lei de autoria do deputado Rigo Teles (PV), que prevê isenção do pagamento do IPVA para os mototaxistas do Estado do Maranhão.
De acordo com o parlamentar, o projeto de lei isenta os mototaxistas nos mesmos moldes de isenção do pagamento do Imposto concedido pelo governo aos veículos utilizados para o serviço de transporte de pessoas.
O projeto
Projeto que altera a Lei 7.799, incluindo o Inciso 8º do Artigo 92 da referida lei que trata da isenção do IPVA – diz que o referido benefício concedido apenas para um veículo de proprietário, através de cooperativa ou de profissional autônomo.

Nenhum comentário: