Contador de visitas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Pais perdem guarda de filho de 1 ano após foto dele com cerveja ir para web

Casal e autora da foto foram indiciados por dar substância nociva à criança.
Eles alegaram na Delegacia de Sarandi que 'acharam que era refrigerante'.

Erick Gimenes Do G1 PR
Bebê vira o copo de cerveja, enquanto os pais fotografam. (Foto: Facebook/Reprodução)Bebê é fotografado enquanto vira um copo com cerveja. (Foto: Facebook/Reprodução)
 
Um casal de Sarandi, no norte do Paraná, perdeu a guarda do filho, de um ano, depois que uma foto com a criança bebendo cerveja circulou no Facebook. A imagem foi postada por uma ex-companheira da mãe do menino, segundo o Conselho Tutelar, no fim do mês de outubro.
Os pais e a ex-companheira foram ouvidos pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (11), e denunciados por "fornecer substância que pode causar dependência física ou psíquica", de acordo com o delegado de Sarandi, Reginaldo Caetano. Eles foram liberados e podem ser condenados a até quatro anos de detenção pelo crime.
Segundo a conselheira tutelar de Sarandi, Edna Klip, a autora da postagem alegou que o Facebook dela havia sido invadido. O pai defendeu-se dizendo que "achou que era refrigerante com espuma", mesmo com uma garrafa de cerveja de um litro posicionada em cima do carrinho do bebê, na foto, no lugar destinado à mamadeira.

"Eles reconheceram que brincaram com a cena, mas alegaram que não sabiam que era cerveja. O pai disse que, para ele, era refrigerante. Não dá para acreditar, né? Além de dar cerveja, eles ainda colocaram isso na internet, expondo a criança. É um caso gravíssimo", ressalta a conselheira.
Edna conta que os pais se separaram logo depois que a criança nasceu e que a relação deles sempre foi conturbada. A mãe, após o rompimento, passou a relacionar-se com a mulher que postou a foto. "A família já tinha problemas faz tempo. O pai havia abandonado a mãe e só reconheceu a paternidade há pouco tempo. Depois da confusão, a mãe passou a  se relacionar com essa ex-companheira, mas também não deu certo. Hoje, o menino morava com a mãe e com a avó", explica.
Mesmo com os problemas na família, o próprio pai comentou a postagem sem preocupação. "Desde de pekeno ta aprendendooq eh bom na vida kkk (sic)", comemora. Ele ainda diz sentir orgulho da ação do filho. "Puxou o pai né filhão", brada, respondendo a pessoas que também acham graça do registro. "fika muito com nois ja ta aprendendo (sic)", brinca a autora da postagem.
A criança foi encaminhada para um abrigo em Sarandi, ainda nesta terça-feira, até que outro familiar seja encontrado, além dos pais, para assumir a guarda dela. Caso ninguém apto seja encontrado, ela pode ser encaminhada para a adoção, segundo o Conselho Tutelar.

Nenhum comentário: