Contador de visitas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Após 2 semanas internado para tratar infecção, Pelé tem alta médica em SP

Ex-jogador foi atendido por equipe do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul.
Paciente chegou a ser levado a UTI para melhor monitoramento do quadro.

Do G1 São Paulo
O ex-jogador Pelé, de 74 anos, recebeu alta médica no início da tarde desta terça-feira (9) após ficar duas semanas internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Durante o período de internação, Édson Arantes do Nascimento chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa de uma infecção urinária.

Pelé, alta de hospital albert einstein, SP, entrevista coletiva (Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte) 
Pelé falou sobre sua recuperação após ter alta de
hospital em SP (Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte)
 
Após ter alta, Pelé foi ao auditório do hospital para conversar com jornalistas e falar sobre sua recuperação. "Podem estar certos que já estou me preparando para a Olimpíada", brincou o ex-jogador.
O médico Fabio Nasri informou que o paciente precisará passar por um período de reabilitação em casa por causa dos dias que ficou internado. "Como todo paciente de 74 anos que fica internado, Pelé precisa de um tempo de molho para se reabilitar".
No encerramento da entrevista, Pelé voltou a brincar sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "Quero só lembrar que para a Olimpíada podem jogar três profissionais (acima de 23 anos). Eu sou um deles", disse. O ex-jogador disse que ficará alguns dias em São Paulo para iniciar sua recuperação e depois seguirá para Santos.
Vídeo em rede social
Na tarde de sexta-feira (5), o ex-jogador publicou um vídeo em seu perfil no Facebook (veja o vídeo). Na gravação, ele aparece tocando violão ao lado da família, e agradecendo aos fãs em português e em inglês.
A mensagem também foi divulgada pelo Twitter do ex-jogador. Com um post em inglês, Pelé pede que as pessoas não se preocupem, pois ele está bem. O tweet é acompanhado do link que direciona para o vídeo publicado no Facebook.
“Aproveito essa oportunidade para a agradecer a todos vocês, de todo o mundo, que se preocuparam com a minha saúde. Graças a Deus eu estou bem, recuperado. Estou aqui com milha família. Eu sei que tem pessoas de toda parte do mundo que estava preocupada comigo. Quero falar até um pouquinho em inglês: ‘Não se preocupem, obrigado por tudo. Sei que todo mundo estava preocupado com minha saúde, mas estou bem. Convido a todos, mais uma vez, para vir ao Brasil para os Jogos Olímpicos. Vamos participar juntos, isso vai ajudar a melhorar minha saúde. Obrigado a Deus e a todos que oraram por mim”, diz ele no vídeo.

GNews - Pelé (Foto: Reprodução/GloboNews) 
Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein, em
SP, em novembro (Foto: Reprodução/GloboNews)
Internação

Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein no dia 24 de novembro para tratar uma infecção urinária. A assessoria do hospital informou, no dia 27, que Pelé tinha infecção abdominal. Ele foi levado para a UTI por ser um melhor local para monitoramento do quadro, segundo o hospital.
No boletim médico da noite de segunda-feira (8), a assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente apresentava "boa evolução clínica, sem sinais de infecção". No sábado, Pelé deixou a unidade semi-intensiva e foi transferido para o quarto neste sábado (6).
Outras cirurgias
No dia 12 de novembro, o ex-jogador havia sido operado para retirar cálculos renais, ureterais e vesicais, que causavam obstrução ao fluxo urinário. Ele recebeu alta dois dias depois. Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.

Nenhum comentário: