Contador de visitas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Jovem atropelada por carreta fala em milagre: 'não acreditei que sobrevivi'

Garota de 20 anos seguia para a escola quando foi atropelada na Bahia.
Cristiane Souza sofreu apenas ferimentos leves e teve alta no mesmo dia.

Danutta Rodrigues Do G1 BA
Acidente  (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares) 
jovem de 20 anos foi parar embaixo de carreta
(Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)
 
A jovem que sobreviveu após ser atropelada por uma carreta no dia 10 de dezembro, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, relatou ao G1 nesta terça-feira (16) os momentos de tensão que passou durante o resgate.
Cristiane Freire Souza, de 20 anos, mora com os pais e estava a caminho da escola quando o veículo passou por cima dela em uma curva. "A carreta estava parada e quando eu atravessei em frente ao carro, o motorista não me viu e deu partida. Eu senti tipo um empurrão e já caí. Nesse momento, a carreta passou por cima de mim e foi nessa hora que o pessoal que estava próximo mandou parar", relata Cristiane.
A jovem ainda contou que tentou sair debaixo da carreta, mas não conseguiu, apesar de nenhuma parte do corpo ter ficado presa no veículo. Ela precisou esperar o resgate do Samu.
"Um agente de trânsito ficou segurando a minha mão e pedindo calma, me tranquilizando até o Samu chegar. Eu fiquei sem acreditar no que aconteceu, mas quando vi a quantidade de pessoas me olhando, percebi que tudo aquilo era verdade e fiquei desesperada quando me dei conta da situação. Eu estava muito assustada. Não acreditei que sobrevivi", conta. Segundo Cristiane, o resgate durou cerca de 25 minutos. "Esse tempo que demorou foi uma eternidade", lembra.

Cristiane Souza (Foto: Arquivo pessoal) 
Cristiane Souza contou que não quebrou nenhum
osso e que está bem (Foto: Arquivo pessoal)
 
A estudante, que concluiu o ensino médio este ano, contou que foi parar debaixo da descarga da carreta e foi retirada pelo espaço entre o tanque do veículo. "Me resgataram de bruços porque eu não podia virar. A perna estava doendo muito e o braço também", disse. Após ser retirada debaixo do veículo, Cristiane foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães, onde passou por raio-x e foi medicada.
"Eu não quebrei nada. Já estou andando e tudo. Só ralei um pouco o braço, a mão, a coxa ficou inchada e roxa, e o braço também. Precisei só enfaixar o pé porque torceu, mas agora já estou bem", relata. A jovem recebeu alta médica no mesmo dia em que foi atropelada. Cristiane contou como se sentiu após voltar para casa. "O que eu tenho para dizer é que foi a mão de Deus ali. Não era nem para eu estar viva. Para acontecer isso e eu sobreviver, ele deve ter algum plano para mim. Foi um milagre mesmo", revela.
Acidente
O atropelamento ocorreu na Rua Ibitiara, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. Segundo a PM, o motorista relatou que ao sair com a carreta e entrar em uma curva foi avisado por testemunhas que havia atropelado a mulher. O condutor não soube informar o momento em que ocorreu o atropelamento. A vítima foi encontrada embaixo do veículo e socorrida.

Acidente (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)Mulher foi retirada de veículo e levada para UPA (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)
 
Acidente (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)Motorista diz que percebeu atropelo após ser avisado por moradores (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)
 
Acidente (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)Vítima foi socorrida por equipe do Samu (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)

 

Nenhum comentário: