Contador de visitas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mais um posto da PM é incendiado no DF; é o segundo caso em 4 dias

Vidro foi quebrado; bombeiros controlaram as chamas, e polícia investiga.
Desde fevereiro, 12 unidades do tipo já foram queimadas na capital do país.

Do G1 DF

Um posto comunitário da Polícia Militar foi incendiado em São Sebastião, no Distrito Federal, na madrugada desta quinta-feira (18). Esse é o segundo caso nesta semana: no domingo, a unidade da quadra QE 40 do Guará II ficou destruída após o fogo. É o 12º caso do tipo desde fevereiro.
Duas viaturas da PM e uma do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local. A queimada começou na lateral do posto, depois de o vidro ser quebrado. O fogo foi controlado rapidamente. O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia. 
No domingo, o leitor Genildo Galvãofez imagens do momento em que as chamas consumiram o posto do Guará II. A estrutura ficou completamente destruída. O dono da lanchonete em frente ainda usou o extintor de incêndio para tentar evitar o estrago, sem sucesso. O Corpo de Bombeiros conseguiu apenas apagar o fogo e evitar que ele se alastrasse.

Posto da Polícia Militar no Guará II, incendiado na noite deste domingo no Distrito Federal (Foto: Genildo Galvão/VC no G1)Posto da Polícia Militar no Guará II, incendiado na noite deste domingo no Distrito Federal (Foto: Genildo Galvão/VC no G1)
 
O primeiro ataque foi em Planaltina, em fevereiro. Em março, houve três incêndios criminosos: no Itapoã, Paranoá e Santa Maria. Guará e Sobradinho II tiveram postos queimados em abril. Em maio, o alvo foi o da Estrutural. Outubro registrou três casos: dois na mesma unidade do Gama e um em São Sebastião.
Os postos de segurança foram instalados em 2008 para aproximar a PM dos moradores, mas muitos deles foram desativados nos últimos dois anos. O do Guará II é um dos exemplos.

 

Nenhum comentário: