Contador de visitas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Mulher que esqueceu menino em carro estava na manicure, diz a polícia

Garoto de dois anos morreu depois de ficar trancado sozinho em veículo.
Condutora fazia transporte escolar irregular e deve responder pela morte.

Do G1 Rio
Esquecido em carro, Gabriel foi encontrado desacordado e já teria chegado morto ao hospital do Rio (Foto: Reprodução/Gnews)
Esquecido em carro, Gabriel foi encontrado
desacordado (Foto: Reprodução/Gnews)
 
A condutora do carro que fazia transporte escolar irregular deixou o menino Gabriel Martins de Oliveira Alves, de 2 anos, trancado sozinho no carro para fazer as unhas em um salão de beleza. A informação foi divulgada nesta terça-feira (16) pelo delegado Felipe Curi, titular da 27ª DP (Vicente de Carvalho), que investiga a morte do garoto. Em depoimento à polícia, Cláudia Vidal da Silva, de 33 anos, havia dito que sofreu um "mal súbito" e ao recobrar a consciência percebeu que o menino estava desacordado, mas os investigadores descobriram que ela mentiu.

Segundo a Polícia Civil, os policiais refizeram o trajeto percorrido pela motorista e coletaram imagens de câmeras de segurança que confirmaram que a mentira da mulher e localizaram a manicure e a responsável pelo salão. Ambas confirmaram, em depoimento, que Cláudia já estava com horário marcado para aquele dia. O delegado aguarda agora os resultados dos laudos da perícia para concluir o inquérito.
"Localizamos uma testemunha que realmente deu a versão verdadeira de todos os fatos, de que na verdade ela ia ao salão de beleza para fazer as unhas enquanto o Gabriel ficou no carro", afirmou o delegado, lembrando que também ouviu duas pessoas que ajudaram a socorrer a criança para o hospital.

O corpo do menino morto na sexta-feira (12 ) após ficar quase 2 horas dentro de um carro que fazia transporte escolar irregularmente foi enterrado no domingo (14) no Cemitério de Irajá, no Subúrbio do Rio.

Revoltada com a morte do filho, a mãe da criança disse, no sábado (13), que essa não foi a primeira vez que a condutora do veículo "esqueceu" a criança. Carla Martins de Oliveira, contou ainda que a pediatra que atendeu Gabriel afirmou que a criança tinha sinais de insolação extrema.
Meu filho tinha só 2 anos. Ele não tinha nem como pedir ajuda"
Carla Martins de Oliveira,
mãe do menino Gabriel
"Ela já esqueceu meu filho antes. Uma vez, ela teve a cara de pau de falar: 'seu filho é um amor, muito bonzinho, então, eu prefiro entregar todas as crianças primeiro e deixo seu filho por último'. Só que dessa vez ela não entregou. Foi um descaso. E um descaso da creche que não ligou para avisar que meu filho não chegou", disse Carla Martins de Oliveira.
De acordo com policiais, ela buscou o menino para levá-lo à creche, mas o teria esquecido dentro do veículo por volta das 10h de sexta. A motorista só teria lembrado da criança cerca de duas horas depois. Ela foi autuada por exercício ilegal da profissão e pode responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar - e segue em liberdade.

Carla Oliveira, mãe do menino Gabriel, disse que essa não foi a primeira vez que ele foi esquecido (Foto: Reprodução/Gnews) 
Carla Oliveira, mãe do menino Gabriel, disse que
essa não foi a primeira vez que ele foi esquecido
(Foto: Reprodução/Gnews)
 
"Meu filho tinha só 2 anos. Meu filho não sabia nem falar. Como meu filho ficou sozinho trancado dentro de um carro no calor? Ele não tinha nem como pedir ajuda", disse a mãe.
Amiga de motorista se passou pela mãe
O tio do menino, Fagner Alves da Silva, esteve no Instituto Médico-Legal (IML), no sábado, e contou que uma amiga de Claúdia teria se passado pela mãe do menino no momento em que a criança deu entrada Hospital Municipal Francisco Telles, em Irajá. Ainda segundo Fagner, apenas após a morte de Gabriel a família teria sido informada sobre o ocorrido.  O tio da criança lamentou o fato de Cláudia Silva não ter ficado presa.
"O que mais dói é ela ter saído pela porta da frente da delegacia. Ela foi para casa dela e meu irmão e minha cunhada ficaram sem o filho", disse Fagner.

Motorista disse que teria desmaiado
A 27ª DP (Vicente de Carvalho) instaurou inquérito para apurar o crime de abandono de incapaz com resultado de morte. De acordo com a Polícia Civil, o veículo e as roupas da criança foram apreendidos e encaminhados à perícia. Os agentes investigam a versão apresentada por Cláudia de que ela teria passado mal e desmaiado e, por isso, a criança teria ficado no veículo.

Polícia investiga se Cláudia Silva teria esquecido o menino Gabriel dentro de carro no Rio (Foto: Reprodução/Gnews) 
Polícia investiga se Cláudia Silva teria esquecido o
menino Gabriel dentro de carro no Rio
(Foto: Reprodução/Gnews)
 
"Ela contou que estava a caminho da creche dele [Gabriel] para levá-lo como faz diariamente, quando teve um mal súbito, encostou o carro e desmaiou. Após acordar e retomar a consciência, infelizmente, o Gabriel já estava em complicações, certamente, já sofrendo de convulsão", disse o delegado da 27ª DP, Gustavo Castro.

Criança foi encontrada morta dentro de Gol preto na sexta-feira em Vicente de Carvalho, Rio (Foto: Reprodução/Gnews)Criança foi encontrada morta dentro de Gol preto na sexta-feira em Vicente de Carvalho, Rio (Foto: Reprodução/Gnews)

 

Nenhum comentário: