Contador de visitas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prefeitura inicia testes de ônibus articulado em São Luís

 

O novo ônibus pode transportar até 250 pessoas, sendo 80 sentadas.
Divulgação / Whatsapp / Vc no Imirante
SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís iniciou, na manhã desta terça-feira (9), os testes com o ônibus articulado. O ônibus tem capacidade para carregar 250 pessoas, sendo 80 sentadas. Durante a primeira etapa de teste, que está sendo executada através da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), serão usados dois ônibus, que circularão em linhas que possuem maior demanda de passageiros, nas vias principais.
“O prefeito Edivaldo determinou atenção especial à melhoria do sistema de transporte e o uso desse veículo irá contribuir com esse processo. Iniciamos o primeiro teste com o ônibus, que circulará até a licitação do transporte. Essa etapa de teste será para a população aprovar o sistema, bem como a SMTT definir os detalhes da implantação do mesmo, como a escolha das linhas e avenidas onde os ônibus poderão circular”, explicou o titular da SMTT, Canindé Barros.
O ônibus articulado possui tecnologia que possibilita melhor manobra do veículo, permitindo a locomoção em vias menores. Os dois ônibus de teste possuem elevadores para acesso de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Além de maior capacidade para o transporte de passageiros, o veículo também garantirá mais conforto aos usuários do sistema de transporte.
Canindé Barros informou que também foram iniciados, na manhã desta terça-feira, os testes para implantação da faixa preferencial na Avenida Marechal Castelo Branco, do trecho que vai da rotatória do São Francisco ao início da Ponte José Sarney. O teste foi realizado das 7h às 9h, com a proibição do estacionamento de veículos na pista da direita, ao longo de toda via.
“Com a faixa preferencial nesse trecho da avenida, vamos garantir a fluidez do corredor de ônibus, que vai reduzir o tempo de viagem dos usuários do transporte público”, explicou o secretário.

Nenhum comentário: