Contador de visitas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Com suspeita de leucemia, 'Ken Humano' é transferido de hospital

Modelo será submetido a transfusões de plaquetas, segundo familiares.
Ele saiu de unidade de saúde em Araxá para outra em Patos de Minas.

Maritza Borges e Brenda Coelho Do G1 Triângulo Mineiro
Com suspeita de leucemia, 'Ken Humano' é transferido de hospital (Foto: Maritza Borges/ G1)Celso foi transferido para hospital de Patos de Minas nesta quarta-feira (Foto: Maritza Borges/ G1)
 
O modelo conhecido como "Ken Humano", Celso Santebañes, foi transferido na noite desta quarta-feira (7) do Hospital Regional Dom Bosco em Araxá, no Alto Paranaíba, onde estava internado desde a noite de terça (6) para tratar de infecções. De acordo com familiares, Celso segue para o município de Patos de Minas, onde será submetido a transfusões de plaquetas, devido à suspeita de leucemia. Nos últimos dias, Celso teve febre e manchas surgiram nas coxas, no local onde tem aplicação de hidrogel.
Celso Santebanes Hospital Regional Dom Bosco Araxá  (Foto: Reprodução/Instagram) 
Celso postou selfie enquanto estava internado no
Hospital Regional Dom Bosco, em Araxá
(Foto: Reprodução/Instagram)
 
"Os médicos passaram que ele não pode ficar aqui, que tem que ir pra Patos por causa das plaquetas. E as plaquetas são caríssimas, e é difícil pra nós, que não temos condições de pagar. Eles informaram que é só particular, que não tem jeito, nem pelo convênio não faz, tem convênio, só que não faz. Se ele não tomar essas plaquetas ele não sobrevive. No momento ele não tem condições, ele gastou muito, precisa de ajuda aí, pra ver se salva e Jesus abençoe pra que ele volte com vida”, afirmou emocionado o pai do modelo, Célio Antônio Borges, que perdeu um filho há cerca de três anos devido a problemas pulmonares.
Na saída do hospital, Celso cobriu o rosto e não falou com a imprensa. O G1 entrou em contato com o Hospital Regional Dom Bosco, que confirmou a transferência do rapaz, mas disse que não passa informações relativas aos pacientes. Uma funcionária que não quis se identificar disse que Celso já foi submetido a transfusões de sangue para recebimento de plaquetas nesta quarta-feira, ainda em Araxá.
Celso estava em Minas Gerais para passar Ano Novo com a família. Ele disse que no início desta semana foi a São Paulo para começar o tratamento para a retirada do hidrogel, mas decidiu voltar ao interior de Minas para ter o apoio dos familiares.
“Estou internado no Hospital Dom Bosco em observação médica, tomando alguns antibióticos. Voltei para ter o apoio dos meus pais, e o meu médico de São Paulo disse que não vai me operar agora, pois a infecção precisa melhorar primeiro”, disse na ocasião. Ainda segundo o jovem, exames estão sendo feitos para confirmar se as manchas são devido ao hidrogel.
Aplicação e feridas
O modelo, que tem 19 anos, contou que aplicou o produto há cerca de quatro anos e que está arrependido. “Eu vou entrar na Justiça contra esse médico que fez essa aplicação, pois ele não me alertou desses perigos. Nenhuma cirurgia plástica que eu fiz teve complicações, todas foram bem sucedidas. Eu tenho arrependimento de ter acreditado em um falso profissional. Agora tenho que tratar, mas fico angustiado porque irei deixar meu trabalho por um tempo”, comentou.
Feridas surgiram nas pernas do modelo, onde tem hidrogel (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal
Segundo o modelo, há um mês pequenas feridas começaram a aparecer nas pernas e ele começou a sentir dores. “Eu senti câimbras, mas achei que era por conta de exercícios físicos que eu estava fazendo. As feridas foram ficando maiores e começaram a coçar”, disse.
Celso irá adiar o lançamento do boneco dele, Celso Dolls. Segundo o jovem, um trabalho para uma marca que seria realizado em Los Angeles também terá que ser adiado.

ken Brasileiro Celso Santebañes Araxá (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)Jovem de Araxá fez cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)
 
Feridas pernas Ken Humano Celso Santebañes (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)Modelo mostra as manchas que surgiram nas pernas (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)

 

Nenhum comentário: