Contador de visitas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

IPVA 2015: desconto em parcela única é ampliado

 

Quem pagar o imposto em cota única, até o dia 31, terá desconto de 10%.
Biaman Prado / O Estado
SÃO LUÍS – Os contribuintes maranhenses que pagarem o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2015 até o dia 31 de janeiro, em parcela única, terão um desconto ampliado de 5% para 10%. O novo desconto foi confirmado nesta quarta-feira (7), pela Secretaria Estadual de Comunicação (Secom).
De acordo com a assessoria, quem já pagou o IPVA 2015, com o desconto anterior, terá uma restituição de 5% do valor pago. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) disciplinará essa restituição de forma simplificada, para assegurar a rápida devolução destes valores, mas ainda não especificou como esse processo será feito.
Quem não optar pelo pagamento antecipado e com desconto até o dia 31 de janeiro, poderá fazê-lo em cota única ou em até três parcelas, seguindo o calendário de pagamento do IPVA e a placa do veículo. Vale lembrar que veículos com mais de 15 anos de uso e com imunidade constitucional (táxis, carros adaptados para deficientes, veículos de órgãos públicos e corpos diplomáticos, além de ônibus urbanos) não pagam o imposto.
Pagamento
A partir de janeiro, os valores para o licenciamento de veículos do ano de 2015 poderão ser pagos em qualquer agência do Banco do Brasil, apenas com a informação do número do Renavam para o caixa da agência do BB.
A arrecadação do IPVA realizada em 2014 totalizou R$ 319 milhões com um acréscimo de 13,2% sobre a receita realizada em 2013, que somou R$ 281 milhões. A Receita do IPVA é compartilhada entre o Estado e os municípios de licenciamento dos veículos, que ficam com 50% do valor arrecadado.

Nenhum comentário: