Contador de visitas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sampaio supera o Náutico e conquista a Supercopa Maranhão

Válber marcou o único gol do jogo realizado no Estádio Castelão.
Foto: Heider Matos/Imirante.com
SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa é campeão. Verdade que é o título é apenas de um torneio de pré-temporada, mas é uma conquista. O time tricolor enfrentou o Náutico-PE na decisão da Supercopa Maranhão neste domingo (25) no Estádio Castelão e não deu chances ao rival. No fim, a vitória por 1 a 0 foi suficiente para o Sampaio soltar o primeiro grito de campeão em 2015.
Quem imaginou que o Sampaio tivesse muitas dificuldades em campo, ficou surpreso com o time maranhense nos primeiros minutos de partida. Com muita movimentação, o time comandado pelo técnico Oliveira Canindé dava sinais de ser superior. A superioridade em campo foi comprovada logo aos 6 minutos, quando Raí por muito pouco não abriu o marcador. A bola triscou na trave.
Enquanto isso, o Náutico pouco ameaçava o goleiro Milton Raphael, que era expectador na partida. O melhor momento do time pernambucano aconteceu aos 28 minutos, mas Josimar desperdiçou. Depois desse lance isolado, o domínio voltou a ser tricolor.
Aos 30 minutos, a bola foi parar no fundo das redes. Gil Mineiro cobrou falta pela esquerda. Válber se antecipou da defesa do Náutico e desviou. A bola encobriu o goleiro Júlio César: Sampaio 1 a 0. No fim da etapa inicial, Curuca perdeu boa oportunidade para ampliar.
Na volta do intervalo, o Sampaio manteve um bom ritmo em campo até quase a metade da etapa final. Isso porque, a partir dos 20 minutos, o Náutico cresceu na partida e começava a exigir do goleiro Milton Raphael. Aos 26, a arbitragem anulou um gol legal do time pernambucano.
Após cruzamento pela direita, o goleiro tricolor cortou o cruzamento. A bola caiu nos pés de Felipe Souto que chutou e encontrou Renato. Livre de marcação, Renato mandou para as redes. Seria o empate do Timbu, mas o árbitro assistente levantou a bandeirinha. Gol anulado. Sampaio ainda em vantagem.
Nos minutos finais, pouca coisa aconteceu na partida. O Sampaio administrou o resultado de 1 a 0 para conquistar o título da Supercopa Maranhão.

Nenhum comentário: