Contador de visitas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Jovem usava pé de maconha como decoração em casa, diz polícia em MS

Delegado apreendeu balde utilizado como adereço logo na porta de entrada.
Homem afirmou que intenção era despistar qualquer suspeita da família.

Graziela Rezende Do G1 MS
Planta com pé de maconha estava na sala da casa (Foto: Divulgação Polícia Civil/MS) 
Planta com pé de maconha estava na sala da casa
(Foto: Divulgação Polícia Civil/MS)
Uma denúncia levou investigadores da 6ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, a prender um jovem de 18 anos que plantava pés de maconha em sua residência, no Portal Caiobá II.
De acordo com a polícia, o suspeito mantinha a droga em um balde e a utilizava como decoração, para despistar  qualquer suspeita de sua família, de acordo com a polícia.
“Ele convive com o pai, que trabalhava como pedreiro o dia todo, além da mãe e os irmãos, sendo um recém-nascido, um adolescente de 15 anos e uma irmã que tem outro bebê. O suspeito colocou o vaso logo na porta de entrada e disse aos moradores que seria apenas um adereço de decoração”, afirmou o delegado Messias Pires, adjunto da 6ª D.P.
Além da planta, porções já embaladas e escondidas em uma meia do rapaz, foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Porções já embaladas também foram apreendidas (Foto: Divulgação Polícia Civil/MS) 
Porções já embaladas também foram apreendidas
(Foto: Divulgação Polícia Civil/MS)
“O rapaz prestou depoimento logo após o flagrante, na sexta-feira (20) e alegou ser viciado. No entanto, as diligências continuam para saber se ele vendia droga na região”, explicou ao G1 o delegado.
Punição
Para este crime, o delegado diz que a pena é calculada pelo Judiciário conforme a quantidade da plantação da maconha, além da multa, de no mínimo, um salário. Já o tráfico de drogas, possui pena de reclusão que varia de cinco a quinze anos.

Nenhum comentário: