Contador de visitas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Disque denúncia divulga fotos de presos resgatados de Pedrinhas

Quatro fugiram com ajuda de grupo armado na madrugada de domingo (5).
Relatório do CPE revela que forças de segurança sabiam da fuga.

Do G1 MA
Disque Denúncia divulgou fotos dos presos resgatados de Pedrinhas (Foto:  Foto: Reprodução G1) 
Disque Denúncia divulgou fotos dos presos
resgatados de Pedrinhas (Foto:  Reprodução G1)
O Disque-Denúncia divulgou as fotos dos presos que conseguiram fugir do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na madrugada de domingo (5). Quatros homens escaparam após ataque realizado por grupo armado ao presídio.

Os fugitivos foram identificados como Ilton Carlos Martins, John Lennon da Silva, John Carlos Campos Silva e Adeilton Alves Nunes. O governo do Maranhão não divulgou informações sobre os crimes pelos quais cumpriam penas. Até agora ninguém foi preso pelo ataque e nenhum preso foi recapturado.

Quem tiver informações que possam ajudar a localizar algum dos foragidos pode ligar para o Disque-Denúncia da SSP, pelo telefone 3223-5800 ou 0300-3135-800.

Apuração
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jeferson Portela afirmou ao G1, nessa segunda-feira (6), que houve planejamento e foi encaminhado efetivo policial suficiente para conter a ação do grupo que resgatou quatro presos. Segundo ele, a falha ocorreu no momento da intervenção policial.

Portela ainda afirmou que houve erro no posicionamento e distribuição do efetivo policial destacado para conter a ação. “Estávamos com um número considerável de policiais só que eles estavam divididos nos prédios e isso impossibilitou uma ação conjunta das viaturas contra o grupo”, disse.

Um procedimento foi aberto para apurar as responsabilidades pela falha na intervenção policial. A polícia segue fazendo buscas pelos fugitivos.

Entenda o caso
Segundo a polícia, oito criminosos chegaram em três carros e, atirando, subiram o muro dos fundos com uma escada. Eles usaram uma corda para que os quatro presos, que serraram a grade de uma cela e estavam no pátio interno, subissem para a fuga.

Um relatório do Batalhão de Choque da PM mostra que a polícia sabia que poderia haver uma fuga em Pedrinhas. Quase duas horas antes, os policiais de plantão no presídio receberam uma ligação do comando para redobrar a atenção, porque informantes haviam avisado que haveria um ataque.

Fugas
Esta foi a terceira fuga no sistema penitenciário do Maranhão em 2015. Em fevereiro, três detentos conseguiram fugir do Presídio São Luís 3. Em março, quatro presos fugiram após serrarem uma grade do Presídio São Luís 2, em Pedrinhas.

Nenhum comentário: