Contador de visitas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Moto Club e Sampaio Corrêa decidem vaga na final

  •  
O último Superclássico do ano será disputado no Estádio Castelão.
Biné Morais / O Estado
SÃO LUÍS – Pela quarta e última vez em 2015, Moto Club e Sampaio Corrêa fazem o maior clássico do futebol maranhense, conhecido por todos como ‘Superclássico’. Além da rivalidade, rubro-negros e tricolores entram em campo na noite desta quarta-feira (22) para disputar uma vaga na final do Campeonato Maranhense, além das presenças na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2016. Para o Papão, ainda existe a possibilidade de garantir o retorno ao Campeonato Brasileiro Série D, o que evitaria o encerramento da temporada. O confronto decisivo será disputado às 20h, no Estádio Castelão, com cobertura da rádio Mirante AM.
Melhor campanha da primeira fase, o Moto Club entrou embalado na fase semifinal, já que mostrou força ao superar o desempenho irregular na Copa do Nordeste, segurar o empate sem gols no primeiro Superclássico do Estadual e conseguir uma classificação histórica na Copa do Brasil, diante do Boa Esporte. Porém, a euforia deu lugar ao cansaço e o time não teve um bom desempenho no primeiro jogo, perdendo por 3 a 1 para o Tricolor. Para reverter a vantagem do rival e avançar, o Papão promete muita dedicação em campo, já que a eliminação prejudicaria os planos do clube para a atual temporada e o próximo ano.
Atual campeão maranhense, o Sampaio Corrêa viu o clima melhorar bastante depois da vitória no jogo de ida. Depois da campanha cheia de altos e baixos na primeira fase, terminando na quarta posição e deixando a sua torcida desconfiada, o Tubarão quebrou a vantagem de dois empates do Moto e pode avançar até com uma derrota por um gol de diferença. Mesmo em situação favorável, o Sampaio deve continuar apostando na força de seu ataque, formado por Pimentinha e Robert.
FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB: Raniere; Edson Pacujá, Luís Fernando, Rodolfo e Rodrigo Fernandes; Felipe Dias, Ícaro, Wanderley e Kléo; Henrique e Naôh. T: Filinto Holanda
SAMPAIO CORRÊA: Milton Raphael; Daniel Damião, Luiz Otávio, Edvânio e Raí; Dudu, Diones, Gil Mineiro e Válber; Pimentinha e Robert. T: Oliveira Canindé

Nenhum comentário: