Contador de visitas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Paula Fernandes lembra show 'para 13 pessoas' e nova turnê para 2 milhões

Ela cita show vazio em circo de MG aos 12 anos para divulgar vinil infantil.
Cantora leva a SP nesta sexta turnê '3D' que vendeu 2 milhões de ingressos.

Rodrigo Ortega Do G1, em São Paulo
À esquerda, Paula Fernandes aos 10 anos, em vinil que divulgava em shows por circos e escolas de MG. À direita, cantora em turnê atual que vendeu 2 milhões de ingressos em 2014 (Foto: Divulgação / Guto Costa) 
À esquerda, Paula Fernandes aos 10 anos, em vinil que divulgava em shows por circos e escolas de MG. À direita, cantora em turnê atual que vendeu 2 milhões de ingressos em 2014 (Foto: Divulgação / Guto Costa)
Passado simples e presente ambicioso se misturam no show que Paula Fernandes leva nesta sexta-feira (10) a São Paulo (veja serviço abaixo). A turnê de "Um ser amor", que inclui telão 3D, palco giratório e mais traquitanas, vendeu 2 milhões de ingressos em 2014, segundo sua assessoria. Um dos cenários reproduz o quarto dela quando criança, em humilde residência de Sete Lagoas (MG).
Se os ingressos vendidos no ano passado fossem disponibilizados na primeira turnê, que divulgou o vinil infantil lançado aos 10 anos, eles só se esgotariam após 153.846 shows. A conta pessimista se baseia no público que ela lembra ter encarado aos 12 anos ao cantar em um circo, seu recorde negativo: 13 pessoas. Ela precisaria cantar neste circo por 421 anos, todos os dias, para chegar aos 2 milhões.
Sorte dela: a voz grave emplacou, e agora atrai muito mais gente. "Acho que a minha vontade de emocionar é a mesma. Mas hoje eu tenho todo esse aparado, posso oferecer mais. Não desmereço nenhum show que fiz em escola, pequenas festas. Tudo foi válido para a construção da carreira. A responsabilidade é a mesma", acredita. Aos 30 anos, ela se diz "privilegiada por já ter sido uma artista de circo e ter pegado a última fase do disco de vinil".
Chitãozinho e Xororó
A cantora que ouvia Sandy e Júnior em rádios de pilha quando criança em Sete Lagoas hoje é parceira do pai da ex-dupla. Chitãozinho e Xororó serão convidados especiais do show em São Paulo. "Pintou a oportunidade de cantar em show pela primeira vez. Fiquei super orgulhosa de poder tê-los no palco", ela diz.
'Essência' mineira
Além do pai da Sandy, uma presença garantida é a referência à origem rural de Paula, no meio da modernidade: "Eu tinha um pouco de rejeição em relação ao LED, mas descobri que se pode usar a tecnologia sem perder a essência. E a minha essência é a simplicidade. O show tem esse conteúdo de cavalo, de paisagem, coisas que me fazem sentir à vontade." (Em um show de 2013, um destes cavalos fez cocô ao entrar e deixou o cheiro da "essência do campo" no palco, mas, claro, não é disso que Paula Fernandes está falando.)
"Os meus figurinos são feitos por artista mineiras. Rendas, bordados. Tudo isso remete a minha infância. Além claro, dos instrumentos. Sanfona, viola de 10 cordas. A pessoas percebem o meu lado mineiro", ela diz.
Serviço - Paula Fernandes em SP
Quando: Sexta-feira (10), 22h30
Onde: Espaço das Américas - Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda
Ingresso: R$ 150 a R$ 200 (estudantes: R$ 75 a R$ 100).

Vendas:  Ticket360
Paula Fernandes no DVD 'Multishow ao vivo: Paula Fernandes, um ser amor' (Foto: Divulgação)Paula Fernandes no DVD 'Multishow ao vivo: Paula Fernandes, um ser amor' (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: