Contador de visitas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Dupla suspeita de arrombar carros de luxo com ajuda de caneta é presa

Prisão de suspeitos ocorreu em Cuiabá na noite desta terça-feira (19).
Polícia disse que eles arrombaram mais de 20 carros e usavam caneta.

Do G1 MT
Objetos furtados e recuperados pela polícia (Foto: Assessoria/Polícia Civil-MT) 
Objetos furtados e recuperados pela polícia
(Foto: Assessoria/Polícia Civil-MT)
Dois jovens, de 27 e 30 anos, foram presos por suspeita de arrombamento de veículos de luxo, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a dupla agia em toda a capital e a delegada Elaine Fernandes ressaltou que os criminosos teriam arrombado, pelo menos, 20 veículos utilizando uma caneta de vidraceiro, como ferramenta na ação criminosa. Eles vão responder por furtos qualificados e foram presos na noite desta terça-feira (19).
A delegada ainda informou que os suspeitos verificavam os pertences que tinham no interior dos veículos e, arrombavam, pegavam os objetos das vítimas e fugiam. “Eles tinham uma facilidade em abrir os carros com essa ferramenta que é como se fosse uma caneta. Com ela, eles pegavam em segundos tudo que tinha dentro e levavam para um local, onde os produtos eram guardados”, explicou a delegada Elaine.
As investigações apontaram que os objetos furtados eram encaminhados para um depósito e depois comercializados. A Polícia Civil obteve informações de que o depósito seria no Bairro São Mateus, em Cuiabá. Os suspeitos que já estavam com os mandados de prisão decretados pela Justiça foram flagrados pelos policiais. No depósito, foram apreendidos objetos, como dinheiro, jóias, som, notebooks, Ipad, bolsas, roupas diversas, mochilas, pendrives, e outros. A delegada orienta aos proprietários que estacionarem veículo em via pública, para que tomem cuidado em não deixar objetos dentro.
Os dois confessaram os furtos qualificados praticados nos últimos dias em Cuiabá e levaram os policiais até a residência uma quitinete, no bairro Jardim Cuiabá II, onde estavam os objetos.“Orientamos a todos que não deixem pertences no interior dos carros. As vezes eles arrombam um veículo por coisa sem valor nenhum, até mesmo por uma moeda”, frisou. Os ladrões roubavam apenas objetos e deixavam o veículo no mesmo local. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Caneta era usada por criminosos em arrombamentos (Foto: Claryssa Amorim/ G1 MT) 
Caneta era usada por criminosos em arrombamentos
(Foto: Claryssa Amorim/ G1 MT)
Vítima
A dupla também é autora de furto qualificado no estacionamento de uma padaria, ocorrido no dia 18 de maio deste ano. Câmeras do estacionamento flagraram um veículo parado ao lado de uma caminhonete, que foi arrombada e de dentro levados notebook, Ipad, malas e mochilas, que estavam no banco traseiro.
O proprietário estava no interior da padaria com outras vítimas que tiveram os vidros dos carros quebrados. Segundo as investigações da polícia, os dois arrombadores são especialistas na 'arte' de abrir veículos. A delegada informou, que na terça-feira (19), a delegacia recebeu informações de que os suspeitos estavam trafegando com o veículo furtado e em diligências, localizaram o veículo, que mesmo recebendo ordem de parada, empreendeu fuga em alta velocidade. “Quando foram interceptados, no interior do veículo encontramos a caneta diamante de vidraceiro usada para quebrar os vidros dos veículos”, destacou.

Nenhum comentário: