Contador de visitas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Nair Portela vence consulta prévia para reitora da UFMA

 

Já Fernando Carvalho Silva venceu para o cargo de vice-reitor.
Foto: Reprodução/TV Mirante
SÃO LUÍS – A candidata Nair Portela Silva Coutinho venceu a consulta prévia para a Reitoria da Universidade Federal do Maranhão, realizada nessa quarta-feira (27). Nair será a primeira mulher a ocupar o cargo máximo da Instituição. Já o candidato a vice-reitor Fernando Carvalho Silva venceu a consulta com 57,21% dos votos.
Segundo a presidente da Comissão Coordenadora da Consulta Prévia à Comunidade Universitária, Elisa Lago, esta é apenas uma parcial. “Ainda faltam nove municípios onde funcionam os cursos do Proeb. Estamos aguardando as urnas chegarem para darmos continuidade à apuração”, explicou.
A consulta prévia foi realizada das 8 às 21h30, em todos os centros (CCH, CCSo, CCET, CCBS, HUUFMA – Unidades Presidente Dutra e Materno Infantil, CEB Velho, Colégio Universitário, Núcleo de Esportes, Odontologia, Farmácia, Faculdade Medicina – antigo ILA, onde votam os servidores do Cristo Rei, Saúde Pública e DAC, Paulo Freire – curso de Enfermagem, Ciências Biológicas e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Prefeitura de Campus, além dos campi de Bacabal, Balsas, Chapadinha, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro e São Bernardo).
O resultado definitivo será informado para o reitor, e, até o dia 5 de junho, o processo com todo o material da consulta será encaminhado ao presidente do Conselho para que seja designada a data da reunião do Colegiado Especial Eleitoral, onde será elaborada a lista tríplice para escolha do novo reitor, que será encaminhada ao ministro, com vistas aos procedimentos de nomeação e posse. Todo esse procedimento tem um prazo de 60 dias antes do término do mandato do atual reitor.
Serão apresentados no Colegiado Eleitoral Especial os nomes dos candidatos mais votados, e, lá, eles decidirão de que forma a lista tríplice vai ser composta, que pode ser com o nome dos candidatos escolhidos, assim como o nome de outros integrantes do Conselho que não foram candidatos. Esta é uma deliberação a ser feita no Conselho. Veja, abaixo, o total de votos:
Cargo de reitor
Nair Portela Silva Coutinho - 51,64
Antônio Gonçalves Filho - 33,61
Antônio José Silva Oliveira - 9,31
Sofiane Ben El Hedi Labidi - 3,54
Cargo de vice-reitor
Fernando Carvalho Silva - 57,21
Marise Marçalina de Castro Silva Rosa - 38,07

Nenhum comentário: