Contador de visitas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Prefeito e empresário são detidos em operação contra agiotagem

Operação do MP-MA investiga desvio de recursos públicos no Estado.
SÃO LUÍS – Uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), e da Polícia Civil que investiga casos de agiotagem e desvio de recursos públicos no Estado cumpre, na manhã desta terça-feira (5), mandados de prisão e condução na Região Metropolitana de São Luís.
De acordo com as primeiras informações, divulgadas pela Rádio Mirante AM, o prefeito de Bacuri, Richard Nixon dos Santos, e o empresário Josival Cavalcante da Silva, o "Pacovan", foram detidos. Pacovan já havia sido preso em 2011 e 2013, nas operações Usura I e Usura II da Polícia Federal (PF), por participação em uma quadrilha que desviou mais de R$ 5,5 milhões dos cofres da Prefeitura de São João do Paraíso. As operações da PF foram motivadas pela morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, do jornal O Estado do Maranhão.
Eles serão encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no bairro de Fátima. A apresentação ocorre durante uma entrevista coletiva prevista para as 15h.
Operação Imperador
Esta é a segunda fase da operação, que chegou, no início de abril, a uma quadrilha que agia para fraudar licitações na gestão de Arlene Barros (ex-prefeita de Dom Pedro) nos anos de 2009 a 2012, cujo o líder era Eduardo Barros, conhecido como Eduardo Imperador, filho da ex-prefeita, suspeita de integrar um esquema de agiotagem no Maranhão.

Nenhum comentário: