Contador de visitas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

HMI ganha espaço destinado aos médicos-residentes

Para os residentes, o setor é importante para o bom andamento das atividades.
Divulgação / Assessoria
IMPERATRIZ – O ambiente da residência médica, que compreende uma sala de recepção com espaço para treinamentos e discussões, sala de prescrição e sala de repouso, foi entregue, oficialmente, nesta terça-feira (16). O espaço foi montado pela prefeitura em parceria com uma universidade particular da cidade.
Para os residentes, o setor é primordial para o bom andamento de suas atividades, tendo em vista que todas as questões, tanto burocráticas quanto dos procedimentos clínicos e/ou cirúrgicos, podem ser discutidos e resolvidos no local.
“Esse espaço complementa as ações voltadas para o processo ensino-aprendizagem e, consequentemente, beneficia o paciente, visto que, nestes setores desenvolvemos atividades científicas para melhor lidar com os casos clínicos do Hospital Municipal”, afirma a médica-residente Ridailda Amaral.
A residente Jussara Silva Fonseca acrescenta que o local “é um lugar melhor para discussão de casos clínicos, pesquisas com intuito de colocar em prática nossos conhecimentos, beneficiando, assim os pacientes. Além disso, o espaço cria uma referência do programa dentro do hospital”.
Instituída em março de 2014, o programa de residência do HMI oferece, anualmente, vagas por meio de processo seletivo. A formação tem duração de dois anos em regime de tempo integral, com estágios em forma de rodízio nas diversas especialidades do serviço de clínica médica e de cirurgia geral.

Nenhum comentário: