Contador de visitas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Com golaços no final, Sampaio Corrêa bate o Luverdense

  •  
O time maranhense chegou aos 18 pontos e se aproximou do G-4.
Alex Maranhão e Nadson comemoram: o Sampaio sofreu, mas bateu o Luverdense no Castelão (Foto: Gustavo Arruda / Imirante)
SÃO LUÍS – Após três tropeços, o Sampaio Corrêa enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B. O adversário da vez foi o Luverdense, um velho conhecido dos últimos anos, que foi derrotado por 3 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira (7), no Estádio Castelão. O tabu foi mantido. O time mato-grossense segue sem vencer o Sampaio: foram sete jogos até o momento, quatro vitórias da Bolívia Querida e três empates.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante Douglas. O camisa 9 desencantou em seu terceiro jogo com a camisa do Sampaio, após jogada iniciada por Nádson, que arriscou de fora da área. Após rebote do goleiro Edson, o novo homem-gol do Sampaio deu um toque por cima e marcou um golaço. O gol de empate do LEC veio aos 24 minutos do segundo tempo: Diego Rosa driblou cinco jogadores do Sampaio e chutou na saída de Rodrigo. Outro belo gol no Castelão.

O Sampaio pressionou o Luverdense, principalmente no primeiro tempo. (Foto: Gustavo Arruda / Imirante)
Nos minutos finais, quando o resultado já parecia estar definido, o Sampaio desencantou e marcou duas vezes. O segundo gol do Tricolor foi marcado por Nádson, no último minuto regulamentar. Após bate e rebate, a bola sobrou para o meio-campista, que chutou de fora da área, sem chances para Edson. Três minutos depois, Pimentinha driblou três jogadores, chutou cruzado e decretou a vitória do Sampaio.
Com o resultado, o time maranhense mantém-se na oitava colocação da Série B, com 18 pontos. Já o Luverdense está perto da zona de rebaixamento, com 11 pontos, mesma pontuação do Boa Esporte, 17º colocado. Na próxima rodada, o Tricolor receberá o Boa Esporte, no Estádio Castelão, enquanto o LEC enfrentará o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O jogo
Mesmo com dificuldades para sair do campo de defesa nos minutos iniciais, foi o Sampaio quem teve a primeira boa chance de gol. Válber sofreu falta na entrada da área, Willian Simões cobrou no ângulo direito e obrigou Edson a realizar uma bela defesa, aos seis minutos de jogo. Melhor em campo, o time maranhense tinha mais volume de jogo, enquanto o LEC pouco ameaçava. O primeiro gol do Sampaio saiu aos 25 minutos: Nadson chutou de fora da área, Edson espalmou para área e Douglas deu um toque sutil, para marcar seu primeiro gol com a camisa do Sampaio.

Pimentinha infernizou os adversários e marcou o terceiro gol do Sampaio, já nos acréscimos do segundo tempo. (Foto: Gustavo Arruda / Imirante)
Após o gol, o Sampaio continuou melhor na partida. Com dificuldades no setor criativo, o Verdão mostrava desorganização e problemas na articulação de jogadas. Disposto a superar os últimos tropeços no campeonato, o Tricolor ainda teve duas oportunidades de gol, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Edson. Aos 34, Diones invadiu a pequena área, tocou de calcanhar para Válber, que chutou forte e Edson defendeu. Três minutos depois, novamente Nádson complicou a vida do camisa 1 do Verdão, após chute de fora da área.
Quando Diego Rosa marcou um golaço, aos 24 minutos da segunda etapa, e empatou a partida, o roteiro parecia se repetir para o Sampaio Corrêa. O time maranhense, com um jogador a mais desde os 11 minutos, quando Muralha foi expulso, não conseguiria superar mais um adversário na Série B. Mas Nádson e Pimentinha, nos minutos finais, deram a vitória ao Tricolor: aos 45 minutos, Nádson chutou de fora da área e marcou o segundo do Bolivão. Pimentinha, aos 48, driblou três marcadores e encerrou a contagem. Fim de jogo. Sampaio 3 x 1 Luverdense.

Depois do empate do Luverdense, o Sampaio reagiu nos minutos finais. (Foto: Gustavo Arruda / Imirante)
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Edimar (Plínio), Luiz Otávio e Willian Simões; Moisés (Vanger), Diones, Nadson e Válber (Alex Maranhão); Pimentinha e Douglas. T: Léo Condé
LUVERDENSE: Edson; Diogo Silva (Alípio), Montoya, Everton e Paulinho; Júlio Terceiro, Michel Schmoller, Muralha, Osman e Diego Rosa (Lázaro); Bruninho (Ricardo). T: Júnior Rocha

Nenhum comentário: