Contador de visitas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Mãe da namorada de Cristiano Araújo fala da saudade da filha: 'Vivia para ela'

Um mês após a morte de Allana Moraes, família ainda tenta retomar a rotina.
Jovem e sertanejo morreram em um acidente de carro na BR-153, em Goiás.

Vitor Santana Do G1 GO
Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allana Moraes, Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Allana Morreu em um acidente de carro junto com Cristiano Araújo na BR-153 (Foto: Arquivo Pessoal)
Um mês após o acidente que matou a estudante Allana Moraes, de 19 anos, e o cantor Cristiano Araújo, de 29, na BR-153, em Goiás, a família da jovem ainda tenta retomar a rotina. Mãe da garota, a dona de casa Miriam Coelho Pinto Moraes, 46, diz que os sentimentos de dor e saudade da filha são difíceis de lidar. “Eu vivia para ela”, disse ao G1.
O acidente aconteceu no último dia 24 de junho. Allana voltava com Cristiano de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando o carro saiu da pista e capotou. A jovem morreu na hora e o músico horas depois. Além do casal, estavam no automóvel o empresário Victor Leonardo e o motorista Ronaldo Miranda. Eles se feriram, mas receberam alta médica e passam bem.

Miriam conta que, apesar do susto com a notícia da morte da filha ter passado, continua pensando constantemente em Allana. “Qualquer lugar da casa que olho, eu vejo ela. A lembrança fica muito viva no coração e na memória”, relata.

Além disso, a dona de casa revela que ainda não mexeu em nenhum pertence da estudante e que o quarto da jovem continua do mesmo jeito que estava quando viajou pela última vez com Cristiano.
“Esses últimos dias foram muito corridos. Agora que estamos voltando a vida ao normal, voltando a sair de casa, meu marido está voltando a trabalhar”, conta a mãe de Allana. Além disso, ela diz que sua família e a de Cristiano Araújo estão se apoiando nesse momento de dor para conseguir superar a dor da perda.
Miriam lembrou ainda que, além de Allana, já tinha perdido outro filho. Por isso, segundo ela, o abalo emocional foi "muito grande" na família. “Há quatro anos meu filho Tales morreu de leucemia. Tudoo ocorreu muito rápido, ele morreu em uma semana. Mas com a Allana a dor acaba sendo mais forte, porque foi um acidente, foi tudo muito repentino”, conta.
Investigação
A Polícia Civil ainda investiga o que provocou o acidente que causou a morte de Allana e Cristiano. O delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, aguarda o resultado de laudos, entre eles o que pode esclarecer se que o sertanejo e a namorada estavam sem cinto de segurança, para concluir o inquérito.

Miriam Moraes, mãe de Allana Moraes, fala sobre a saudade da filha, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) 
Mãe de Allana diz que não quer saber sobre a
investigação (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Apesar da falta de esclarecimento de todas as circunstâncias do acidente, Miriam é bem enfática ao falar que não quer saber de nada relacionado a esse assunto. “Não quero saber o que aconteceu, se vai ter indenização, se tem culpados. Não tenho nada para ficar sabendo, porque não vai trazer ela de volta e não vai adiantar nada”, desabafa a mãe da jovem.

Em entrevista no último dia 28, quatro dias após o acidente, os pais da estudante disseram não têm mágoas sobre o acidente e não culpam o motorista, Ronaldo Miranda, pela perda da filha. “De jeito nenhum, eu queria encontrar o seu João [Reis, pai de Cristiano], pessoas da equipe e, de um modo especial o Ronaldo, pois eu queria tirar esse peso, pois vão colocar uma carga muito pesada em cima dele por estar dirigindo esse carro", afirmou a mãe.

O pai da estudante, o representante comercial Frank Moraes, também afirmou que não encontra um único responsável pelo acidente. Ele disse que Cristiano sempre voltava dos shows dormindo no colo de Allana, no banco traseiro do carro. “Ele [Cristiano] era uma pessoa boa, um menino jovem e precisava de uns cinco anos para se estabilizar. Coitado, não teve tempo”, lamentou.

Carro do cantor Cristiano Araújo, em Goiás (Foto: Táliton Andrade/G1)Carro do cantor Cristiano Araújo ficou destruído após acidente (Foto: Táliton Andrade/G1)
Namoro
O casal estava junto há 1 ano e 2 meses. Os dois se conheceram em uma festa de aniversário de uma amiga de Allana, que era filha de um dos empresários de Cristiano. “Eles ficaram conversando, só como amigos, durante um ano. Só depois disso que eles começaram a namorar. Atualmente, eles estavam vivendo um momento muito importante na vida deles”, disse a mãe.

No começo, os pais contam que foram contra, pois tinham medo do estilo de vida que ele levava, mas dizem que o sertanejo provou que tinha boas intenções. “No começo eu fui contra, pois uma mulher que casa com alguém do show business não tem uma vida familiar, todo dia em casa. Ela era muito emotiva, então eu sabia que ela teria uma vida de sofrimento. Aí eu mandei um recado e falei para ele sumir”, lembra o pai de Allana.


Cristiano Araújo e namorada morrem em acidente de carro na BR-153 em Morrinhos, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Cristiano e Allana estavam namorando há 1 ano e 2 meses (Foto: Arquivo Pessoal)
No entanto, apesar do alerta, Cristiano continuou insistindo e fez questão de pedir a aprovação da família. “A partir do momento que ela quis, eu fiquei contrariado. Mas ele teve uma hombridade muito grande, foi ao meu escritório e ficou duas horas lá conversando comigo. Ele me disse que ia provar que não era um cara ruim. Aí eu disse que o que eu queria é que minha filha fosse respeitada”, conta.

Apesar da conversa, Frank diz que alertou o cantor que iria analisá-lo. “Aí eu disse que ia saber quem ele era quando visse como ele tratava os pais, os funcionários, os amigos, as mães e os seus filhos. Mas aí eu abençoei ele e disse que ele era bem-vindo na minha casa. Mas ele era uma boa pessoa e também um exemplo de pai".
Enterro
O casal foi velado junto no Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas estiveram no local.

Ambos foram enterrados no dia 25, no Cemitério Jardim das Palmeiras, na capital. Mais de 1,5 mil pessoas acompanharam o enterro do cantor. Os presentes deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida.

Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes morreram em acidente em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cristiano Araújo e a namorada, Allana, morreram em acidente de carro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário: