Contador de visitas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Papa Francisco recebe prefeitos brasileiros no Vaticano

 

A delegação vai participar de um Workshop no dia 21 de julho.
Foto: Divulgação
VATICANO - Convidados pelo papa Francisco, prefeitos que compõem a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) participarão de uma agenda pautada pelo Desenvolvimento Sustentável, em Roma (Itália). A delegação vai participar do Workshop "Escravidão Moderna e Mudanças Climáticas: o Compromisso das Cidades", no dia 21 de julho e do Simpósio "Cidades e o Desenvolvimento Sustentável", no dia 22.
Os prefeitos de Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre; Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e Goiânia participarão das atividades.
Os eventos dão continuidade ao posicionamento expressado na Encíclica "Laudato Si" divulgada recentemente. A delegação brasileira integra um grupo de 50 prefeitos do mundo todo.
Os brasileiros, que estarão em Roma, levarão também a preocupação local para estreitar o diálogo sobre os temas que atingem às cidades no que diz respeito às decisões da cúpula do clima (COP 21), que acontecerá em dezembro, na capital francesa. Na ocasião, líderes dos 196 países integrantes da ONU vão promover o debate e acordar diretrizes de como lidar com as mudanças climáticas.

Nenhum comentário: