Contador de visitas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cidade maranhense não registra nenhum homicídio há dois anos

Cidade tem 12 mil habitantes, e já pode ser considerada uma das mais tranquilas do MA.
Foto: Reprodução / TV Mirante
ALTO PARNAÍBA - Pode parecer difícil, mas tente imaginar uma cidade sem homicídios ou acidentes de trânsito. Uma cidade onde uma simples confusão entre vizinhos já é algo que causa espanto na população. Imaginou? Parece ficção demais? Pois saiba que existe uma cidade assim. E ela fica no Maranhão!
No município de Alto Parnaíba, a 1700 km da capital São Luís, há mais de dois anos não é registrado nenhum homicídio. A cidade tem apenas 12 mil habitantes, e já pode ser considerada uma das mais tranquilas do Maranhão.
De acordo com a polícia local, a fórmula para essa, no mínimo, aparente calmaria é a prevenção contra a violência. “Isso é muito devido ao trabalho preventivo da Polícia Civil e em muitas vezes com a Polícia Militar que acaba cuidando das infrações de menor potencial ofensivo. Porque muitas vezes uma pequena lesão corporal, uma ameaça, uma injúria acaba desembocando em crime mais grave, como o crime de homicídio”, explicou o delegado Diego Ferreira.
Mas nem tudo são flores no município com uma das menores taxas de homicídio do Estado. No Alto Parnaíba, casos de violência contra crianças e adolescentes ainda preocupam as autoridades. Nos últimos quatro meses três pessoas foram presas por estupro de vulnerável. “A gente está trabalhando de forma preventiva para também combater esse tipo crime”, finalizou o delegado.

Nenhum comentário: