Contador de visitas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Juiz empossa Malrinete Gralhada, vice-prefeita de Bom Jardim

Bom Jardim
  •  
Como o presidente da Câmara Municipal não foi encontrado para ser notificado da decisão judicial, juiz declarou a vice-prefeita empossada
Malrinete Gralhada foi empossada nesta sexta-feira
Malrinete Gralhada foi empossada nesta sexta-feira (Foto: Bomjardimma.com)
A vice-prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada, foi empossada a nova prefeita da cidade. No entanto, essa posse não veio do Poder Legislativo como determina a Constituição Federal. Gralhada foi empossada pelo juiz Cristóvão Sousa Barros, de Bom Jardim.
A posse ocorreu no fórum da cidade. De acordo com o magistrado, ele empossou a vice-prefeita depois que a defesa dela entrou com nova ação pedindo posse imediata de Gralhada. O pedido foi deferido pelo juiz e Malrinete foi empossada na manhã desta sexta-feira, 28.
Caso - Malrinete Gralhada entrou com ação judicial na quinta-feira, 27, pedindo que fosse empossada prefeita de Bom Jardim já que a titular do cargo, Lidiane Leite, está foragida da Justiça há mais de uma semana.
Ontem mesmo, o juiz Cristovão Sousa Barros deferiu o pedido, mas como o oficial de justiça não encontrou nem o presidente e nem o vice-presidente da Câmara para notificar da decisão, esta ficou sem sentido o que obrigou a vice-prefeita a entrar com mais uma ação pedindo a posse imediatamente.
O presidente da Câmara, , havia informado que a Casa se reuniria as 17h desta sexta-feira para empossar a vice-prefeita.
Lidiane Leite teve a prisão decretada pela Justiça Federal acusada de participar de esquema de desvio de verba pública na Prefeitura de Bom Jardim. A Polícia Federal (PF), que solicitou a prisão temporária da prefeita, estima que foram desviados cerca de R$ 15 milhões.
O advogado Carlos Sérgio de Carvalho, que fazia a defesa da prefeita, deixou o caso depois de Lidiane Leite ter se recusado a se entregar como fora combinado com os advogados de defesa.

Nenhum comentário: