Contador de visitas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Trens descarrilam, caem de ponte e matam 27 na Índia

Número de mortos não é definitivo e pode aumentar.
Choveu muito e houve deslizamentos de terra na região 

Do G1, em São Paulo
Trens descarrilados na manhã desta quarta (4) na Índia (Foto: AFP Photo)Trens descarrilados na manhã desta quarta (4) na Índia (Foto: AFP Photo)
Pelo menos 27 pessoas morreram depois que dois trens expressos lotados de passageiros descarrilaram e caíram de uma ponte na região central da Índia, na noite desta terça-feira (4), informam autoridades ferroviárias. Parte das composições ficarm submersas.
Os acidentes ocorreram no estado de Madhya Pradesh, informou Bijendra Kumar, funcionário da ferrovia.
"Vinte e sete pessoas morreram no acidente", disse M.S Gupta, chefe da polícia ferroviária do estado.

Trem descarrilou no estado de Madhya Pradesh (Foto: ANI / Handout via Reuters)Trem descarrilou no estado de Madhya Pradesh (Foto: ANI / Handout via Reuters)
Centenas de passageiros ficaram feridos. Mas apenas 25 estavam internados, sendo que um deles corre risco de morrer. Há pessoas presas nos vagões, mas o número não foi divulgado. Mais de 300 foram resgatados dos vagões e da água.
Número de mortos não é definitivo e pode aumentar.

Policiais e equipes de resgate no local dos descarrilamentos (Foto: ANI / Handout via Reuters)Policiais e equipes de resgate no local dos descarrilamentos (Foto: ANI / Handout via Reuters)
Segundo as agências de notícias Associated Press (AP) e Reuters, o “Kamayani Express” viajava para Mumbai e descarrilou da ponte perto da cidade de Harda. O trem “Janata Express”, que vinha nos trilhos opostos, descarrilou logo em seguida.

Trens descarrilados na manhã desta quarta (4) na Índia (Foto: AFP Photo)Trens descarrilados na manhã desta quarta (4) na Índia (Foto: AFP Photo)
O funcionário ferroviário Anil Saksena disse que chuvas inundaram o local e causaram deslizamentos de terra na região. As enchentes podem ser a causa dos descarrilamentos, segundo autoridade.
Mergulhadores também estão no rio à procura de sobreviventes ou corpos.
O comissário de Relações Públicas do governo de Madhya Pradesh, Anupam Rajan, detalhou que entre os mortos estão 11 mulheres e cinco crianças.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, escreveu no Twitter que suas "orações estão com os feridos".
A rede ferroviária indiana é, com 65.000 km de extensão, a quarta mais longa do mundo, atrás de Estados Unidos, Rússia e China. Além disso, conta com 1,3 milhão de funcionários e 12.500 trens e transporta diariamente cerca de 23 milhões de passageiros.

Trens viajavam em sentidos opostos (Foto: ANI / Handout via Reuters)Trens viajavam em sentidos opostos (Foto: ANI / Handout via Reuters)

Nenhum comentário: