Contador de visitas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Em "duelo de titãs", Sampaio Corrêa recebe o Botafogo

Com expectativa de Castelão lotado, o Tricolor luta para voltar ao G-4 da Série B.
Vitor Silva / SSPress
SÃO LUÍS – Por mais que o Campeonato Brasileiro Série B seja um torneio longo e de pontos corridos, com 38 rodadas, alguns jogos desobedecem a lógica e adquirem uma atmosfera de decisão, como se estivesse em jogo o título da competição. Para Sampaio Corrêa e Botafogo, o duelo da noite desta sexta-feira (2), válido pela 29ª rodada, não vale taça, mas é importante como uma grande final: atuando no Estádio Castelão, que deve receber o seu maior público na Segundona, o Tricolor espera conquistar a sua maior vitória na competição nacional e voltar a brigar pelo G-4, enquanto o clube da Estrela Solitária corre para garantir uma boa vantagem na liderança, o que encaminharia o acesso à Série A. O “duelo de titãs”, que começa às 21h, terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.
Dono de uma campanha regular no Campeonato Brasileiro Série B e postulante a uma vaga na Série A, competição que não disputa desde 1986, o Sampaio Corrêa está na sétima colocação, com 45 pontos, a dois pontos do G-4. Apesar de não ter perdido os últimos quatro jogos que disputou, a Bolívia Querida acumulou empates em seus últimos compromissos e precisa fazer as pazes com a vitória para voltar a incomodar os principais oponentes na briga pelo acesso, além de aumentar a confiança do elenco e da torcida, que promete fazer muito barulho no Castelão e jogar junto com o Sampaio.
Ciente da pressão por um bom resultado, o técnico Léo Condé fechou os últimos treinos do Sampaio Corrêa, até porque o time titular sofre com quatro desfalques: além do zagueiro Luiz Otávio e do atacante Pimentinha, que serão substituídos por Edimar e Edgar, o treinador não contará com o lateral Daniel Damião e o meia Nadson. Condé não confirmou quais serão as novidades no time titular, mas o lateral Léo Rodrigues é o mais cotado a começar jogando, enquanto o também lateral Marcelinho e o meia Alex Maranhão disputam a última vaga.
Em sua segunda participação no Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo sofreu com alguns momentos difíceis no primeiro turno, que resultaram na saída do técnico René Simões, mas conseguiu se reerguer no returno, graças ao bom trabalho de Ricardo Gomes, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) há quatro anos e teve a oportunidade de voltar ao futebol. Líder da Segundona, com seis pontos a mais que o vice-líder Vitória e invicto há sete jogos, o Botafogo luta, nas próxima rodadas, para confirmar o duplo favoritismo: título e vaga na Primeira Divisão.
Para enfrentar o Sampaio, Ricardo Gomes fará alterações nas duas laterais do Botafogo, já que Luís Ricardo está machucado e Thiago Carleto cumprirá suspensão. Na direita, o treinador optou pela escalação do jovem Diego, enquanto o zagueiro Diego Giaretta será improvisado no setor esquerdo. O atacante Luis Henrique, autor de dois gols no duelo do primeiro turno contra o Sampaio, está servindo a Seleção Sub-17 e será substituído por Neilton. No gol, o Botafogo confia na estrela do capitão Jefferson, titular da Seleção Brasileira.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)
Horário (de Brasília): 21h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Marcelinho (Alex Maranhão), Plínio, Edimar e Willian Simões; Léo Salino, Diones, Léo Rodrigues e Válber; Edgar e Jheimy. T: Léo Condé
BOTAFOGO: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes e Daniel Carvalho; Neilton e Navarro. T: Ricardo Gomes

Nenhum comentário: