Contador de visitas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Estádio Nhozinho Santos é interditado após vistoria

Inspeção realizada em 2013 já tinha apontado problemas.
SÃO LUÍS – O Estádio Nhozinho Santos, situado na capital maranhense, foi interditado na manhã desta terça-feira (6) após vistoria do Corpo de Bombeiros e do Ministério público do Maranhão (MP-MA), por meio da promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti. Está é a segunda inspeção realizada no local. Em 2013, já havia sido emitido um laudo apontado problemas.

Foto: Neto Cordeiro/ImiranteEsporte.
Entre as irregularidades encontradas estão, problemas no sistema de para-raios, extintor de incêndio com prazo de validade vencido e saídas de emergência inadequadas. As saídas deveriam ter um corredor que conduzisse as elas, mas o que se tem são, apenas, cadeiras em todo o espaço, que bloqueiam o acesso.

Foto: Neto Cordeiro/ImiranteEsporte.

Foto: Neto Cordeiro/ImiranteEsporte.
Após a vistoria, há dois anos, algumas melhorias foram feitas, mas, ainda não é o suficiente para garantir a segurança do público. Segundo o Corpo de Bombeiros, o estádio deverá ser vistoriado, também, por equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) para que se tenha um laudo sobre a estrutura.
A promotora explicou que o estádio ficará interditado até que as medidas para solucionar os problemas sejam cumpridas. "Foi assinado um TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] e, infelizmente, o município não cumpriu nada", afirmou. Outros locais, como shoppings, boates e o próprio estádio Castelão, também passaram por vistorias recentemente.

Nenhum comentário: