Contador de visitas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Prefeitura nega falha em escola onde aluno de 9 anos levou arma carregada

Menino foi apreendido com pistola em unidade municipal de Piracicaba (SP).
Caso foi nesta terça-feira (20) no bairro Santa Terezinha, segundo Guarda.

Do G1 Piracicaba e Região
 
A Secretaria de Educação de Piracicaba (SP) afirmou que não houve falha de segurança na escola municipal onde uma criança de nove anos foi apreendida com uma arma carregada com munições, na terça-feira (20). A titular da pasta afirmou que a unidade de ensino nunca teve esse tipo de problema e que também ficou assustada com o que aconteceu. De acordo com a polícia, a pistola estava no armário dos avós do menino.

"Como que a gente guarda uma arma com uma criança de nove anos em casa? Essa arma devia estar fácil pra esse menino pegar. Assusta que as famílias não tenham esse cuidado. A responsabilidade da escola não é única, a educação da criança tem que vir de casa também. É preocupante", disse a secretária Angela Jorge Correia.

A criança foi apreendida dentro da Escola Municipal Professor João Batista Nogueira, no bairro Vem Viver, na região de Santa Terezinha. Segundo a Polícia Civil, o menino exibia a pistola 6.35 para os colegas de sala, quando o professor chamou a Guarda Municipal. O garoto foi levado ao 5º Distrito Policial e liberado para a avó, que se apresentou como responsável.

A viatura do pelotão escolar da Guarda já estava na escola quando foi acionada pelo docente. Os agentes encontraram a arma dentro da mochila da criança e encaminharam o garoto para a delegacia, que fica na mesma região da unidade de ensino.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma pela Polícia Civil. A pistola, carregada com nove munições, ficou apreendida.

Mais explicações
A Prefeitura de Piracicaba confirmou o caso na Escola Municipal Professor João Batista Nogueira. Em nota, a assessoria da Secretaria de Educação informou que, assim que a diretora soube da situação, acionou a ronda escolar e todos os procedimentos foram realizados.
"A arma veio da casa da criança e, segundo informações, é de propriedade dos avós. Trata-se de uma questão familiar, pois as próprias famílias precisam tomas providências para que casos como esse não ocorra", disse em trecho da nota.
Guarda apreendeu pistola com garoto de nove anos em Piracicaba (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Guarda apreendeu pistola com garoto de nove anos em Piracicaba (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
Escola municipal de Piracicaba para onde aluno de 9 anos levou arma carregada (Foto: Reprodução/EPTV)

Escola municipal de Piracicaba para onde aluno de 9 anos levou arma carregada (Foto: Reprodução/EPTV)

Nenhum comentário: