Contador de visitas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Semana de Tecnologia discutirá o Ano da Luz em Imperatriz

A Sematec ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro no IFMA de Imperatriz.
Divulgação / Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
IMPERATRIZ – Com o objetivo de divulgar a produção científica e incentivar trabalhos de pesquisa, inovação e de extensão, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Imperatriz, realizará a XX Semana da Tecnologia (Sematec), nos dias 9 e 10 de novembro. Em referência ao Ano Internacional da Luz, o evento terá como tema: Luz, ciência e vida.
O foco é a conscientização mundial para as tecnologias fundamentadas na luz e que solicitam o desenvolvimento sustentável, assim como providenciar soluções para os desafios mundiais nas áreas de energia, educação, agricultura, comunicação e saúde.
As inscrições para submissão de artigos vão de 20 a 30 de outubro no site do evento. A Sematec contará com palestras, atividades científicas, programação cultural, show da Química, minicursos e oficinas. O evento será aberto ao público seguindo o cronograma elaborado pela comissão organizadora.
Os pesquisadores terão a oportunidade de apresentar as pesquisas na forma de banners e exposições orais de artigos científicos. A abertura do evento será no auditório do campus e terá apresentações de música organizada pelos alunos do IFMA e por um professor convidado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). No mesmo dia, haverá exposições dos experimentos do projeto de extensão Ciência Vai à Praça.
A Sematec é um evento científico, tecnológico e cultural realizado ao longo da história do Campus Imperatriz para a divulgação científica, pesquisa, inovação e extensão, visando contribuir com o desenvolvimento social, econômico e tecnológico da região.

Nenhum comentário: