Contador de visitas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Cachorro famoso na internet ajuda no trabalho de conscientizar crianças

Vira-lata Darci foi adotado depois de ser atropelado duas vezes.
Agora, ele ajuda a ensinar crianças sobre o respeito aos animais.

 
Talita Rosa Santa Catarina
O cãozinho Darci ficou conhecido pelas redes sociais. É um vira-lata que teve a sorte de ser adotado, depois de ser atropelado duas vezes. O mais legal é que a mulher que resolveu adotá-lo, agora usa a história para ensinar as crianças sobre a importância de respeitar os animais.

Quando ele chegou, foi direto para perto da garotada e ficou ali, de boa, ganhando carinho.
Mais à vontade, impossível, mas a vida do Darci já foi osso. “Ele estava com o fêmur quebrado, aí eu fiz raio X, dei vacinas, antiparasitas, comida boa”, explica Mariana Siebert, designer e dona do Darci.

Felizmente e graças a acolhida de Mariana, hoje a vida do Darci é outra. E dá para acompanhar tudo pelas redes sociais, ele tem um perfil que 'bomba' na internet.
A professora Carolina Borba viu uma dessas postagens e se interessou pelas palestras que o Darci e a Mariana passaram a fazer nas escolas. “A ideia é combater o preconceito, tanto que nós usamos a hashtag #somostodosviralatas porque brasileiro é o povo que tem a maior mistura”, diz Mariana.
E o principal recado do palestrante não vem com apresentação de slides: é assim, passando de mão em mão para pegar um aperitivo. E qual a mensagem que ele transmite? “Tratar o ser humano, conviver com as pessoas em todas as suas diferenças, aceitar essas diferenças e ver que todos somos especiais, cada um por ser único”, disse a professora Carolina.
No final da palestra, o pessoal pode conhecer amigos do Darci que estão abandonados a espera de um final feliz como o dele. Se depender das crianças...
“O retorno em sala de aula e na vida depois vai ser muito significativo. Eles verem que um cachorro é um cachorro em sua essência, não em sua raça, ele vai trazer alegria, vai brincar, independente da raça”, ressalta a professora.

Nenhum comentário: