Contador de visitas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Ford conversa com o Google para montar carros autônomos, diz jornal

Google testa seus protótipos que dirigem sozinhos desde junho.
Empresa de tecnologia conversa com fabricantes para montar os carros.

Da Reuters
Carro elétrico do Google leva 2 pessoas (Foto: Justin Sullivan/Getty Images North America/AFP)

Carro elétrico do Google leva 2 pessoas (Foto: Justin Sullivan/Getty Images North America/AFP)
O Google está em negociações com a montadora Ford Motor para ajudar a construir os carros autônomos da companhia de Internet, informou o jornal Automotive News, citando uma fonte com conhecimento do projeto.

O contrato de produção, caso seja finalizado, deve ocorrer durante a feira internacional de eletrônicos de Las Vegas na primeira semana de janeiro, disse a publicação.
Um porta-voz do Google disse que a companhia não comentaria especulações, apesar de executivos do Google terem confirmado que a empresa está conversando com montadoras.
Mais cedo neste ano, o Google iniciou discussões com as principais montadoras do mundo e criou um time de fornecedores tradicionais e não tradicionais para acelerar os esforços para levar os carros autônomos ao mercado até 2020.
Em junho, o Google iniciou testes em protótipos de veículos autônomos com design próprio em rodovias públicas em Mountain View. A companhia também iniciou testes de protótipos de carros autônomos em Austin.
O Google deve tornar sua unidade de carros autônomos independente dentro de sua controladora, a Alphabet, no ano que vem, noticiou a Bloomberg anteriormente.
Apesar de a Ford estar atrás de alguns competidores, a montadora acelerou seu ritmo no desenvolvimento de carros autônomos neste ano e disse que expandiria sua tecnologia de segurança avançada, incluindo freios automáticos, entre outras funções.
A Reuters não pôde contatar Ford Motor e Google para comentários fora do horário comercial.
Carro autônomo do Google dirige pelas ruas da Califórnia (EUA). (Foto: Divulgação/Google)

Carro autônomo do Google dirige pelas ruas da Califórnia (EUA). (Foto: Divulgação/Google)

Nenhum comentário: